O Conselho de Administração da PetroReconcavo (RECV3) anunciou nesta terça-feira (12) o 3º programa de recompra de até 1.200.000 de ações ordinárias, que correspondem a 0,41% do total de ações de emissão da petroleira.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A recompra tem por objetivo a aquisição de ações de emissão da companhia para tesouraria, para (i) posterior alienação ou entrega a participantes do Programa de Incentivo e/ou do PILP ou a participantes de outros programas de remuneração baseados em ações, no contexto de benefícios a serem concedidos futuramente ao amparo do PILP, ou (ii) alienação ou cancelamento, sem redução do capital social da companhia.

O programa tem validade de 18 meses a contar da data de sua aprovação pelo Conselho de Administração, ou seja, estará efetivo entre 29 de fevereiro de 2024 e 29 de agosto de 2025.

O 2º Programa de Recompra de Ações foi encerrado com a aquisição de 400.000 ações ordinárias da companhia a um preço médio, líquido de custos de transação, de R$ 22,61, para fazer frente aos compromissos assumidos pela companhia no âmbito do Programa de Incentivo Consolidado aprovado pelo Conselho de Administração e pela Assembleia Geral em 1º de abril de 2021.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.