O contrato mais líquido de ouro fechou em queda, nesta quarta-feira, 3, no terceiro declínio consecutivo, registrando seu menor ajuste em mais de três semanas.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O apetite por risco, estimulado pela menor perda de empregos no setor privado americano do que o esperado, pressionou o metal precioso.

Quer Melhorar suas Finanças Pessoais? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita

Analistas também apontam impacto da queda da demanda da Índia por ouro como um dos fatores que estão direcionando o movimento de baixa dos últimos dias.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para agosto encerrou em queda de 1,68%, a US$ 1.704,80 a onça-troy.

O Commerzbank destaca que o "rali em curso nas bolsas de valores" colocou um freio no ouro.

"À medida que o apetite pelo risco aumenta, o ouro como porto seguro se torna menos atraente para os investidores", afirma Carsten Fritsch, analista do banco alemão.

Fritsch também destaca que a demanda por ouro na Índia, que já era muito fraca em maio, ficou ainda mais contida em abril.

"Em abril, as importações indianas de ouro pararam, para todos os efeitos. A suspensão de voos internacionais e o bloqueio nacional para conter o coronavírus ainda estão visivelmente cobrando seu preço", afirma.

O ING, por sua vez, corrobora que as importações de ouro da Índia - o maior mercado consumidor do mundo - permanecem bastante deprimidas.

"Notícias apontam que a Índia importou cerca de 1,4 tonelada de ouro em maio, em comparação com as 134 toneladas do ano anterior", destaca.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.