Os jovens ricos investem menos em ações do que as gerações mais velhas. Ao invés de concentrarem a carteira nos investimentos tradicionais, eles começaram a explorar outras opções.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O relatório anual de americanos ricos do Bank of America de 2022, descobriu que 75% dos entrevistados com idades entre 21 e 42 anos (geração do milênio) sentiram que "não era possível obter retornos acima da média apenas em ações e títulos tradicionais".

Apenas 32% das pessoas com 43 anos ou mais disseram o mesmo.

Os millennials ricos pesquisados ​​disseram que alocam 25% de seus portfólios em ações, em comparação com 55% para investidores mais velhos. 

E eles dedicam três vezes mais de seus portfólios (16% vs 5%) a investimentos alternativos como private equity, commodities, imóveis e até arte

A criptomoeda também é popular entre os mais jovens, representando 15% de seus portfólios em comparação com apenas 2% para investidores mais velhos.

A pesquisa incluiu entrevistas com mais de 1.000 americanos com 21 anos ou mais com mais de US$ 3 milhões em ativos investidos. As entrevistas foram realizadas nos meses de maio e junho deste ano. 

Diferenças entre as gerações

O chefe de investimentos do Bank of America,Kenneth Shepard, credita as mudanças na forma de investimento entre as gerações pelo ambiente que foram criadas. 

“As gerações mais jovens foram criadas durante um período de avanços incríveis, onde novas inovações são rapidamente adotadas e antigas são rapidamente descartadas”, disse Shepard ao Insider. 

“Essa mentalidade provavelmente está sendo aplicada a investimentos em que soluções não tradicionais, como investimentos alternativos e ativos digitais, estão sendo vistas de forma mais positiva do que ações e títulos”.

Mesmo assim, não podemos descartar as ações do portfólio, nem mesmo reclamar do desempenho do mercado no longo prazo. 

"Muitos investidores mais jovens formaram suas opiniões sobre o crescimento do mercado durante a bolha das pontocom, crise financeira, pandemia e ambiente inflacionário de 2022", disse Shepard. 

"Isso pode ter levado à crença de que existem maneiras melhores de investir seus ativos do que os investimentos tradicionais."

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O melhor investimento

Segundo a pesquisa, os millennials classificam as criptomoedas e ativos digitais, imóveis, private equity e o investimento direto em empresas como as “maiores oportunidades de crescimento”. 

Os investidores mais velhos favoreceram as ações dos EUA, seguidas por imóveis e ações nos mercados emergentes e internacionais.

O investimento no setor imobiliário foi o único que ambos os grupos concordaram como "excelente" para se ter no portfólio.

Independente da idade, especialistas concordam que o melhor investimento é ter uma carteira diversificada de forma inteligente.

Tenha as melhores ações, criptomoedas, FIIs e demais investimentos a apenas um clique de distância com uma consultoria de investimentos.

Veja as vantagens de contar com um consultor de investimentos para te ajudar a montar uma carteira para seus objetivos e perfil de investidor e potencializar a realização de seus sonhos por meio dos investimentos.

Informe o DDD + 9 dígitos