A Oi S.A. (OIBR3) iniciou na manhã desta terça-feira (8), por meio de uma plataforma virtual, a segunda assembleia geral de seus credores.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

De acordo com o administrador judicial do processo de recuperação judicial da Oi, participam da reunião virtual credores representantes de 92,13% das dívidas trabalhistas, 100% dos débitos com garantia real, 54% dos quirografários e 83,95% dos créditos devidos a microempresas.

Entre os itens previstos para ser votados na reunião virtual está um aditivo ao plano de recuperação judicial da companhia aprovado em dezembro de 2017 por credores da operadora reunidos numa primeira assembleia.

O aditamento prevê, entre outros pontos, a venda de ativos-chaves da companhia, como a operação de telefonia móvel, parte da infraestrutura de fibra óptica, centros de dados e torres de telefonia celular.

A companhia também pretende se desfazer de sua operação de televisão paga via satélite (DTH).

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Só a venda dos ativos de telefonia móvel pode render R$ 16,5 bilhões, valor da proposta vinculante feita pelo consórcio formado por Telefônica Brasil (VIVT4), TIM (TIMP3) e Claro.

A proposta foi aceita pela Oi, segundo informou a companhia em comunicado divulgado na noite de ontem.

A expectativa é de que a assembleia se estenda até a noite de hoje.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Valor Econômico