O mercado peer-to-peer (P2P) dá a liberdade para negociar criptomoedas diretamente com outros usuários. Na Binance P2P você conta com o suporte e segurança de uma grande empresa para encontrar as melhores oportunidades.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Existem diferentes maneiras para comprar e vender criptomoedas. A mais comum entre novos usuários é usar exchanges centralizadas como Binance.

Nesse caso, as corretoras de criptomoedas servem como uma intermediária entre as negociações e os criptoativos e são negociados a determinados preços em relação a outra criptomoeda ou moeda fiat suportada na plataforma. 

Outra forma, e pioneira, é o que chamamos de negociação P2P. Nela, pessoas interessadas em negociar criptomoedas se encontram para trocar seus ativos digitais. 

Mesmo com o surgimento das exchanges de criptomoedas, muitos traders continuam usando o P2P sem a devida garantia que a outra parte irá, de fato, cumprir o combinado.

Para tornar essas negociações mais seguras, surgiram diversas plataformas online que reúnem usuários que querem comprar com os que querem vender.

Uma dessas é a Binance P2P, com a vantagem de estar envolta a toda comunidade da exchange e integração com o sistema Binance.

Conheça mais das transações P2P em criptomoedas e como funciona na Binance P2P.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

O que é P2P?

A sigla P2P vem do termo em inglês, Peer-to-Peer, ou “ponto a ponto” na tradução para o português. 

Na informática, peer-to-peer se refere a uma rede de computadores conectada onde cada participante (ponto) é também um servidor.

Dessa forma, o P2P se tornou um sistema para compartilhamento de arquivos, documentos e informações sem a necessidade de um servidor central, bem como uma solução mais prática e rápida para fazer downloads.

O softwares Bittorrent é um exemplo claro de rede P2P na informática.

O sistema não é novo, teve início datado em 1999, mas sua ideia serviu perfeitamente para as moedas digitais e permitiu a implementação do blockchain.

Assim, no universo das criptomoedas, o P2P se refere a um tipo de transação que ocorre diretamente entre os usuários, sem a intermediação de uma terceira parte.

A partir de transações ponto a ponto, é possível enviar e receber Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas diretamente entre duas carteiras virtuais.

Dessa forma, as chaves para o acesso aos ativos é custodiada e feita a transferência pelo próprio detentor, e não por uma instituição.

O que é a Binance P2P?

A Binance P2P é uma plataforma que permite a transação em P2P de Bitcoin e outras criptomoedas utilizando moedas locais.

Lançada no final de 2018, visa fornecer um acesso descomplicado às criptos ao facilitar a transação, enquanto ganha em segurança por estar integrada ao ecossistema Binance.

Na transação P2P na Binance, o usuário pode determinar o valor da transação, a quantidade e o método de pagamento diretamente com a outra parte.

A diferença é que o criptoativo permanece custodiado na carteira da Binance, até que o vendedor confirme que recebeu o dinheiro, eliminando risco de golpes que podem acontecer nesse tipo de transação sem intermediário.

A plataforma P2P Binance oferece suporte à compra e venda de seis criptomoedas: BTC, ETH, BNB, BUSD, DAI e USDT,  usando 55 moedas locais por meio de mais de 150 canais de pagamento em todo o mundo. 

Quais são as vantagens da Binance P2P? 

A plataforma de transações P2P da Binance fornece um serviço de anúncios para compradores e vendedores transmitirem suas ofertas, bem como serviço de custódia de cripto durante a transação que garante a entrega do criptoativo seja realizada dentro do prazo e com segurança.

Na Binance P2P os usuários podem aproveitar a taxa ZERO para transações P2P, além de descontos em outras taxas.

Confira essas e outras vantagens em negociar na Binance P2P:

Taxa Zero

Uma das maiores vantagens do Binance P2P é a ausência de taxas. 

Enquanto muitas plataformas P2P reduzem o valor de suas transações, na Binance P2P você recebe o que paga, sem taxas. 

Diversos Métodos de Pagamento

A Binance P2P conta com mais de 150 métodos de pagamento disponíveis.

Escolha a melhor forma de pagamento para enviar ou receber dinheiro de seus trades.

Transações rápidas

Conclua um trade P2P de maneira rápida e segura com comerciantes selecionados em 15 minutos ou menos.

Alta Liquidez

Por ser o canal P2P da maior bolsa de criptomoedas do mundo por volume de negociação, a Binance P2P conseguiu garantir grandes volumes para transações de compra e venda, o que indica um alto nível de liquidez. 

Serviço de Custódia

Para ter uma segurança a mais nas transações 2P2, a plataforma Binance P2P retém temporariamente os fundos de criptomoedas envolvidos em qualquer transação pendente. 

Esse mecanismo evita incidentes de roubo ou fraude ao impedir que agentes mal-intencionados roubem seu dinheiro ou criptomoedas sem concluir sua parte da negociação.

Integração com o Ecossistema Binance

A plataforma Binance P2P opera de maneira integrada com o ecossistema de serviços da Binance, diferente da maioria das outras plataformas P2P que opera separadamente das principais exchanges e serviços de criptografia. 

Assim, quanto você negocia via P2P, também obtém acesso direto aos produtos e serviços da Binance.

Comunidade e Suporte ao Cliente

A Binance é a maior exchange de criptomoedas em volume de negociação no mundo e possui uma das maiores comunidades cripto com uma rede global de suporte ao cliente. 

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

Como começar a usar a Binance P2P? 

Para fazer sua primeira transação no Binance P2P, você precisa abrir uma conta na Binance e concluir seu processo de Verificação de Identidade (KYC)

A corretora informa que todos os comerciantes P2P da plataforma passam por um processo de triagem onde é verificada sua identidade. Esta é mais uma camada de segurança para suas transações na Binance P2P.

Quando o processo de verificação estiver concluído, bastam alguns cliques para fazer sua primeira transação.

Veja o passo a passo para fazer suas transações na Binance P2P:

1- Acesse o site ou aplicativo da Binance;

2- Entre com seu e-mail e senha;

3- Vá no canto superior da tela em "Trade", depois em "P2P";

passo a passo binance p2p

4- Na página da plataforma P2P selecione se quer comprar ou vender, a criptomoeda desejada e a moeda de pagamento.

plataforma p2p binance

Depois de configurado, aparecerá na tela todos os anúncios.

5- Escolha o anúncio que deseja e clique em "Comprar". Com isso, você estará criando uma ordem P2P e o cripto ativo ficará retido na Binance P2P.

6- O próximo passo é pagar o vendedor. Envie dinheiro através dos métodos de pagamento sugeridos. 

7- Conclua a transação fiduciária e clique em "Transferido, notificar o vendedor" na Binance P2P.

8- Assim que o vendedor confirmar o recebimento do dinheiro, a criptomoeda retida será liberada para você.

Viu só como é fácil e rápido negociar criptomoedas com a Binance P2P diretamente com outros usuários?

Essa é mais uma das formas de negociar suas moedas digitais com segurança na Binance, a corretora de bitcoin e criptomoedas.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.