A MRV Engenharia (MRVE3) informou, através de fato relevante publicado nesta terça-feira (18), que está estudando a realização de uma oferta pública de distribuição de ações ordinárias (IPO) da sua subsidiária Urba Desenvolvimento Urbano na Bolsa de Valores.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A empresa ligada à MRV atua no setor de empreendimentos imobiliários com planejamento urbano e loteamentos de alta qualidade.

A construtora comunicou que está conduzido trabalhos preparatórios para a oferta em conjunto com os bancos BTG Pactual (BPAC3, BPAC5, BPAC11), Bradesco BBI (BBDC3, BBDC4), Itaú BBA (ITUB3, ITUB4) e Santander Brasil (SANB3, SANB4, SAN11).

De acordo com a MRV, a eventual oferta pública "se insere no contexto de reforçar a expansão das atividades".

Com esse propósito, os conselhos de administração de ambas entidades aprovaram um acordo operacional para disciplinar a parceria, em reunião realizada nesta terça-feira. Na ocasião foram estabelecidos os princípios que deverão nortear o relacionamento entre as empresas.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a MRV também esclareceu que a realização da oferta está sujeita a alguns fatores.

Entre eles estão aprovações societárias, interesse de investidores nacionais e estrangeiros, condições políticas e macroeconômicas, observando a volatilidade do mercado em decorrência da pandemia de covid-19, dentre outros.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão