A Minerva (BEEF3) divulgou na manhã desta terça-feira, 31, que adquiriu a Breeders and Packers Uruguay (BPU Meat), uma subsidiária da NH Foods Group, com investimento total de aproximadamente US$ 40 milhões.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo o comunicado, com a compra da BPU, a Minerva Foods passa a ser líder na produção de carne bovina no Uruguai, com uma capacidade total de abate de 3.700 cabeças/dia, distribuídas por quatro unidades frigoríficas: Pul, Carrasco, Canelones e, agora, BPU.

A Minerva informou que a BPU Meat, localizada próxima a cidade de Durazno, no Uruguai, é um dos mais modernos frigoríficos de carne bovina da América do Sul, com capacidade de abate de 1.200 cabeças/dia.

Atualmente, a unidade frigorífica destina cerca de 85% de suas vendas para o mercado internacional, em especial para localidades com alta capacidade de renda e demanda por produtos premium, como Europa, Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul e China.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A transação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes usuais, incluindo aprovação pelas autoridades concorrenciais competentes.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.