Wall Street está animada com o metaverso. Um dos mais otimistas é o banco de investimento Jefferies, comparando a oportunidade semelhante aos primeiros dias da Internet.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em entrevista ao "Worldwide Exchange" da CNBC na sexta-feira, o chefe de pesquisa temática, Richard Powell, reforçou o que disse na semana passada, que o metaverso mudará radicalmente a forma como vivemos.

“A maneira de pensar sobre isso é [que] toda a atividade humana que não mudou para a Internet está prestes a acontecer nos próximos cinco a 10 anos”, disse ele. "Só podemos imaginar o que pode ser."

O metaverso é um termo que se refere a uma ampla gama de mundos virtuais, nos quais as pessoas usam avatares para jogar, assistir a shows virtuais, trabalhar, construir coisas e até mesmo comprar e vender ativos criptográficos, como tokens não fungíveis (NFTs).

Powell disse que os investidores deveriam pensar em investir no metaverso como se estivessem investindo no início da Internet. 

Isso significa primeiro focar nos fornecedores de hardware; em seguida, em fornecedores de software; depois nas empresas que realmente operam dentro da tecnologia.

"O que você queria ter de 1989 a 2000? Você queria ser dono dos Ciscos do mundo. E acho que o mesmo vai valer para o metaverso", disse ele.

Powell recomendou que os investidores pensem em fabricantes de chips como a Nvidia (NVDC34) e a AMD (A1MD34), dizendo que a entrada em mundos virtuais exigirá uma grande quantidade de poder de computação.

Ele também recomendou fabricantes de dispositivos, por exemplo, aqueles que fazem fones de ouvido de realidade virtual. “É tudo uma questão de infraestrutura para os próximos anos”, disse ele

Porém, o metaverso ainda é uma incerteza, tornando as decisões de investimento complicadas.

Para Powell, também é incerto se o metaverso será dominado por nomes como o Facebook / Meta (FBOK34) ou por mundos virtuais descentralizados como The Sandbox (SAND) ou Decentraland (MANA).

Os mundos virtuais descentralizados, nos quais os usuários podem criar e vender seus próprios itens na forma de NFTs, têm chamado recentemente a atenção, com a venda de terrenos virtuais por milhões de dólares.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.