O Banco de Investimentos norte-americano Jefferies Group disse que o metaverso será a maior ruptura já vista em nossa vida, à medida que Wall Street está se entusiasmando com a ideia de mundos e economias virtuais.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Para a empresa, os investidores precisam pensar no metaverso como algo semelhante à internet em seus primeiros dias.

"Um único metaverso pode demorar mais de uma década, mas conforme evolui, tem o potencial de perturbar quase tudo na vida humana", escreveram os analistas, liderados pelo estrategista de ações Simon Powell, em nota na segunda-feira.

"A pandemia acelerou a adoção de várias tecnologias ... Essa mudança para um mundo on-line continuará."

O termo "metaverso" refere-se a vários mundos virtuais, onde os usuários na forma de avatares podem jogar, trabalhar, construir coisas e assistir a eventos ao vivo.

Powell disse que os investidores devem se concentrar inicialmente no hardware necessário para ajudar a criar o metaverso a partir da Internet.

Em seguida, observar o software que o hospedará e depois se concentrar nos negócios que estão intimamente envolvidos nele.

A nota entusiasmada do banco Jefferies é o mais recente sinal de grandes instituições lutando para se posicionar para ganhar dinheiro com a nova tecnologia.

Em alguns metaversos, as pessoas podem ganhar criptomoedas e negociar itens colecionáveis conhecidos como tokens não fungíveis (NFTs). 

O interesse pelo metaverso explodiu depois da decisão da gigante da mídia social Facebook de mudar seu nome corporativo para Meta.

A atitude fez muitos investidores perceberem que os mundos virtuais poderiam ser o próximo grande sucesso.

"O Facebook veio e mudou o nome [para] Meta ... e então vimos o sentimento do investidor mudando rapidamente", disse Haim Israel, estrategista de ações do Bank of America, ao Business Insider.

"O interesse dos investidores, o interesse do mercado é muito alto agora", acrescentou.

O Morgan Stanley é um dos muitos grandes bancos entusiasmados com as perspectivas. 

Seus analistas publicaram uma nota em novembro chamando o metaverso de "o próximo grande tema" em investimentos.

"Isso pode mudar fundamentalmente o meio pelo qual nos socializamos com outras pessoas, assistimos a apresentações musicais, nos envolvemos com marcas de moda, aprendemos e / ou especulamos sobre ativos digitais como NFTs ou skins no jogo", disseram eles.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

No entanto, está longe de ser claro qual será a forma do metaverso e isso pode representar um problema para os investidores.

Os céticos argumentam que os mundos virtuais existem há anos e que tecnologias anteriores do tipo metaverso, como fones de ouvido de realidade virtual, provaram ser um fracasso decepcionante.

Raj Gokal, co-fundador da rede de criptografia Solana, chamou o metaverso de "exagerado", visto que poucos produtos foram lançados ainda.

Já para os analistas da Jefferies, os jogos provavelmente serão os maiores vencedores setoriais nos próximos anos, já que milhões de Gerações Z e Geração Y já estão entrando em jogos semelhantes ao metaverso, como Roblox.

Outros exemplos famosos de metaversos são Axie Infinity, The Sandbox e Decentraland.

O banco de investimento acredita que a tecnologia blockchain terá um grande papel no metaverso e, portanto, recomenda olhar para empresas de criptografia como a Coinbase.

Israel disse ao Insider que ele acha que o metaverso será uma "grande oportunidade" para o ecossistema de criptoativos. 

Ele previu que esses mundos virtuais serão onde "vamos começar a usar criptomoedas como moedas".

Fonte: Business Insider

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.