A Meta (FBOK34), dona do Facebook, está trabalhando em uma nova moeda virtual para seus aplicativos, informou o Financial Times na quinta-feira.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Após esforços abortados para lançar uma criptomoeda, a empresa agora tem planos para introduzir moedas virtuais, tokens e serviços de empréstimo como parte de seus esforços para o "metaverso".

Uma moeda específica está nos estágios iniciais de planejamento pela Meta Financial Technologies, o braço financeiro do Facebook, e foi apelidada de "Zuck Bucks" pelos funcionários, de acordo com o jornal.

É pouco provável que seja uma criptomoeda baseada no blockchain, mas estariam na forma de tokens no aplicativo controlados pela centralmente pela empresa, semelhantes aos usados ​​em aplicativos de jogos, como a moeda robux no popular jogo infantil Roblox, informou o FT, citando pessoas familiarizadas com a situação.

De acordo com memorandos da empresa e pessoas próximas aos planos, a Meta também está analisando a criação de “tokens sociais” ou “tokens de reputação”, que podem ser emitidos como recompensas por contribuições significativas em grupos do Facebook, por exemplo. 

Outro esforço é fazer “moedas de criador” que podem estar associadas a influenciadores específicos em seu aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram.

Tudo isso faz parte de uma estratégia projetada para atrair usuários e criar novos fluxos de receita, à medida que a empresa sofre com a impopularidade cada vez menor de suas plataformas Facebook e Instagram, informou o jornal.

"Estamos fazendo mudanças em nossa estratégia de produtos e roteiro... para que possamos priorizar a construção para o metaverso e como serão os pagamentos e serviços financeiros neste mundo digital", disse o chefe da divisão financeira da Meta, Stephane Kasriel, informou o FT.

Outro projeto ambicioso de criação de uma criptomoedas da Meta, o Diem, não foi adiante devido a preocupações com a estabilidade financeira e a falta de proteções de privacidade do usuário. 

Ainda assim, a empresa leva a sério a mudança de todas as suas plataformas para o mundo Web3, tendo apresentado oito pedidos de marca registrada no mês passado para anexar seu logotipo em várias criptomoedas e no metaverso.

Enquanto os planos de moeda virtual ainda estão em fase de planejamento, a Meta confirmou no mês passado que em breve traria NFTs para o Instagram.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.