O Mercado Pago anunciou nesta terça-feira a entrada no setor de seguros, com o braço de serviços financeiros do Mercado Livre buscando novas frentes de negócios após já ter passado a oferecer empréstimos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Por ora, o Mercado Pago distribuirá seguros para roubo e danos, válidos para celulares seminovos com sistema operacional Android até a versão 9.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A contratação é feita de forma totalmente digital e o pagamento pode ser feito por meio de boleto, débito ou cartão de crédito, parcelado em até 12 vezes.

O produto, em parceria com a startup Pitzi e a seguradora Mapfre, estará disponível para os quase 20 milhões de usuários ativos do Mercado Pago a partir de novembro.

Para 2021, o Mercado Pago irá expandir o portfólio e o número de seguradoras parceiras já no primeiro semestre, considerando inclusive outros segmentos”, afirmou em nota o vice-presidente do Mercado Pago, Túlio Oliveira.

A iniciativa mostra como grandes plataformas digitais de serviços financeiros no Brasil estão gradualmente expandindo a oferta de produtos para tentar rentabilizar melhor sua base de clientes.

No mês passado, o Banco Original afirmou que está acelerando a oferta de crédito a pessoas físicas para com isso chegar à lucratividade em 2021, disse o presidente-executivo, Alexandre Abreu.

E o Nubank acertou a compra da corretora Easynvest, para entrar no mercado de investimentos, que tem crescido diante do cenário de taxas de juros bastante baixas.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.