Maye Musk disse que seu filho compartilha conselhos de investimento com ela desde os 14 anos. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A modelo de 74 anos disse no domingo que, há mais de 35 anos, Elon Musk pediu a ela para comprar ações de uma empresa em que ele "realmente acreditava", apesar do conselho de um amigo corretor que disse que o investimento era uma "má ideia".

Como os Milionários Investem? Baixe Grátis o Livro Digital "Onde Investir R$ 1 milhão".

A mãe de Elon Musk compartilhou a história no Twitter depois que seu filho deu alguns conselhos sobre a escolha de ações. 

O homem mais rico do mundo disse a seus seguidores no Twitter para comprar ações de empresas que fabricam produtos em que "acreditam" e não "entrar em pânico" quando o mercado o fizer.

Maye Musk disse que na década de 1980 ela investiu cerca de 1.000 rands sul-africanos, o equivalente a cerca de US$ 1.000, nas ações que seu filho recomendou. Era o máximo que ela estava disposta a perder com as ações, disse ela.

Mas a fé de Elon Musk na empresa rapidamente valeu a pena e o investimento triplicou, disse. À medida que as ações subiam, a modelo disse que "entrou em pânico" e vendeu suas ações.

"Você não estava feliz", disse Maye Musk no Twitter, dirigindo o tweet diretamente ao filho. "Essa ação continuou a subir. Você também achou injusto eu dividir os ganhos entre você, @kimbal e @ToscaMusk ."

Maye Musk não especificou a rapidez com que o preço das ações subiu de 1.000 rands sul-africanos para 3.000 ou em qual empresa Elon Musk pediu que ela investisse. 

Não foi a primeira vez que o CEO da Tesla compartilhou conselhos sobre investimentos. 

No início deste ano, Elon Musk disse que era "geralmente melhor possuir coisas físicas como uma casa ou ações de empresas" do que dólares "quando a inflação está alta".

Maye Musk expandiu suas experiências de investimento no Twitter. Ela disse no domingo que comprou sua primeira ação em 1969 por 100 rands sul-africanos e depois a colocou sob o nome de Elon Musk em 1971, quando ele nasceu. As mesmas ações ajudaram o fundador da Tesla a se mudar da África do Sul para o Canadá em 1989.

Em uma entrevista anterior ao Insider, Maye Musk enfatizou que ajudou seus filhos a crescer, incentivando-os a buscar seus interesses individuais. 

Durante sua infância, o fundador da Tesla expressou um profundo interesse por livros e programação de computadores. Em abril, Elon Musk disse durante uma conferência TED que seu sucesso foi em grande parte impulsionado por seu desejo de responder a perguntas-chave sobre o sentido da vida.

A modelo e mãe de três filhos escreveu sobre sua família, assim como sua primeira experiência com o mercado de ações em seu livro "A Woman Makes a Plan", ainda sem tradução para o português. 

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.