Especialistas da Ável Investimentos transmitirão uma live exclusiva dia 4 de junho, às 20h, ensinando médicos a investir nas melhores oportunidades na crise.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Nesta quarta-feira (04),  acontecerá uma live XP Investimentos, com o escritório da Ável Investimentos, em parceria com a IBCMED, explicando todo o contexto econômico atual e as melhores oportunidades de investimento.

A live mostrará os impactos do coronavírus no mercado financeiro e como médicos podem investir seu dinheiro de forma mais estratégica durante esse momento de crise.

“Ao longo de anos atuando no mercado financeiro, junto a nossa proximidade com a área médica – assessorando a IBCMED, por exemplo – sabemos que médicos tendem a ter uma renda mensal consideravelmente acima da média da população.

Infelizmente, na maioria das vezes isso não é sinônimo de boa administração do patrimônio. Essa previsibilidade e estabilidade financeira acaba muitas vezes gerando uma falsa sensação de segurança”, explica Bruno Ozelame, assessor na Ável Investimentos.

Finanças pessoais para médicos não é algo trivial, alguns chegam a fazer cursos específicos, mas muitos acabam repetindo os mesmos erros com os seus investimentos.

Quer uma Consultoria de Investimentos? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita

A vantagem de ser um dos maiores escritórios de assessoria credenciado à XP, a Ável conta com diversos especialistas, dentre eles, especialistas em finanças pessoais para médicos, mas também para advogados, empresários e engenheiros.

Ao longo da transmissão, serão expostos investimentos que possibilitam ganho tanto na alta quanto na queda da bolsa de valores, além de descobrir ativos que se encontram atualmente com preços descontados.

Os especialistas ainda mostrarão qual a estratégia de alocação mais adequada a se adotar e quais investimentos se beneficiam neste momento turbulento na economia.

Ainda segundo Bruno Ozelame, somente ao pensar na sucessão patrimonial, ou seja, no legado e no conforto que deixarão para suas famílias, muitos médicos se dão conta que o patrimônio acumulado é muito inferior ao necessário para manter o mesmo padrão de vida de seus entes queridos.

É exatamente nesse momento que os especialistas da Ável conseguem auxiliar esses investidores com um planejamento financeiro adequado.

“Costumamos brincar que, da mesma forma que os médicos nos pedem para não negligenciarmos o cuidado com a saúde, pedimos o mesmo em relação aos investimentos”, afirma Matheus Moisés, também assessor na Ável Investimentos.

No universo dos investimentos, opções que oferecem boa rentabilidade e segurança, geralmente são aplicações com prazos mais estendidos.

Justamente o perfil do médico investidor é um dos que mais se beneficiam com essas oportunidades, por muitas vezes não necessitarem de tanta liquidez, dada sua renda mensal elevada.

Após a transmissão da live, os especialistas ainda convidam os participantes para um acompanhamento patrimonial gratuito, em que é feito um diagnóstico profissional da alocação atual de carteira do médico.

A ideia é entender como o investidor utiliza sua disponibilidade mensal para manutenção do padrão de vida e quanto consegue reservar para aportar em investimentos.

Depois disso, com base em suas características particulares, é apresentada uma alocação mais eficiente, pensando no horizonte preestabelecido.

Em apenas 60 minutos, o participante da live poderá interagir com os apresentadores, tirar dúvidas e começar a montar sua própria carteira de investimentos aproveitando as melhores oportunidades de investimentos da crise.

Reserve sua vaga aqui. (VAGAS LIMITADAS).