Durante o mês de julho, as ações da Kora Saúde (KRSA3) brilharam na bolsa brasileira, registrando uma valorização impressionante.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Além disso, o Banco Pine, a Multilaser e a Méliuz conquistaram posições de destaque nesse período.

Todo final de mês, a equipe TheCap faz um levantamento com as empresas mais negociadas na bolsa de valores (B3) e analisa as maiores altas e baixas do período. Esta é a análise para julho de 2023.

Foram consideradas as ações mais negociadas na bolsa e com relevância no índice. Para isso, foram selecionadas empresas com valor de mercado acima de R$ 500 milhões e volume médio negociado acima de R$ 100 mil.

Foram selecionadas 317 empresas por esses critérios. Destas, 215 fecharam no campo positivo, 85 no campo negativo e 17 papéis ficaram sem variação no período.

Qual Ação Investir Hoje? Veja a Melhor Ação de Dividendos com Potencial de Valorização.

Principais Eventos de Julho

No cenário brasileiro, os investidores acompanharam de perto a queda do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), principal indicador de inflação do país, referente ao mês de junho.

Com entusiasmo, os investidores aguardam a reunião do Copom, marcada para quarta-feira (02), onde serão discutidos os rumos da taxa Selic e a situação econômica do Brasil.

Projeções do Boletim Focus indicam expectativas para a taxa Selic atingir 12% até dezembro de 2023.

Enquanto isso, nos Estados Unidos, o foco dos investidores estava na divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre de 2023.

Os resultados mostraram um crescimento de 2,4%, superando as expectativas e apresentando uma aceleração considerável em relação à alta de 2,0% observada no primeiro trimestre do ano.

A economia americana apresentou um crescimento mais rápido do que o esperado, impulsionado pela resiliência do mercado de trabalho, que sustentou os gastos do consumidor, e pelo aumento dos investimentos das empresas em equipamentos, o que potencialmente afastou o temor de uma recessão.

Maiores Altas Bovespa

Entre as ações que tiveram as maiores altas da bolsa de valores (B3), com valorização acima de 38% no período, apareceram 38 papéis, incluindo os setores de construção civil, telecomunicações, entre outros.

Quem tomou o topo do ranking foi o setor de saúde, com as ações da Kora Saúde (KRSA3). Veja o top 5 do mês:

SiglaEmpresaVariação
KRSA3Kora Saúde ON+53,76%
PINE4Banco Pine PN+36,19%
MLAS3Multilaser ON+34,54%
CASH3Méliuz ON+27,14%
ECOR3EcoRodovias ON+26,31%

Fonte: GuiaInvest

As ações da Kora Saúde (KRSA3) tiveram um desempenho impressionante no mês de julho, registrando um aumento significativo de 53,76%.

De forma semelhante, as ações da Méliuz (CASH3) também experimentaram uma notável valorização, atingindo cerca de 27,14% de crescimento durante o mesmo período.

Os investidores demonstraram confiança no desempenho das ações da Méliuz, refletindo a expectativa em relação ao corte na taxa Selic.

Maiores Baixas Bovespa

Entre as ações que tiveram as maiores baixas da bolsa de valores (B3), com desvalorização maior do que -15%, apareceram 8 papéis, incluindo o setor de transporte, serviços, entre outros.

A empresa cujas ações mais desvalorizaram no período foi a Recrusul (RCSL3), do setor de material de transporte. Veja o top 5 do mês:

SiglaEmpresaVariação
RCSL3Recrusul ON-40,37%
SEQL3Sequoia ON-37,58%
WEST3Westwing ON-27,89%
GOLL4Gol PN-26,88%
AZUL4Azul PN-19,03%

Fonte: GuiaInvest

Qual Ação Investir Hoje? Veja a Melhor Ação de Dividendos com Potencial de Valorização.

No mês de julho, as ações da Recrusul (RCSL3) apresentaram uma tendência de queda significativa, acumulando uma desvalorização de -40,37%.

Paralelamente, as ações da Gol (GOLL4) também registraram uma queda expressiva de -26,88% ao longo do mesmo período.

As perdas nas empresas de aviação foram influenciadas pela pressão causada pela alta dos preços do petróleo, o que afeta as margens dessas companhias.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.