A Itaú Asset, gestora do Itaú (ITUB4), anunciou nesta segunda-feira (28) o lançamento do seu primeiro fundo de ações com exposição ao mercado imobiliário dos Estados Unidos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O Itaú Index REITs é da categoria Equity REITs e está ligado aos empreendimentos físicos, ao invés de títulos imobiliários.

Já os REITs (Real Estate Investment Trusts) são compostos por ações de empresas que são proprietárias, operam ou financiam imóveis geradores de renda.

O novo fundo é direcionado para investidores  ‘íon’ e ‘Personnalité’ e tem aplicação mínima de R$ 1,00. A taxa de administração é de 0,80% e não cobra taxa de performance.

Quer Viver de Renda? Veja o Melhor Fundo Imobiliário para Receber Aluguéis.

Segundo a gestora, um dos grandes diferenciais é a composição da carteira que inclui ativos ligados a setores da nova economia, acessando empreendimento como Data Centers, que hospedam servidores e instalações digitais, bem como espaços de infraestrutura para telefonia celular, além de centro logísticos da cadeia do e-commerce.

O fundo replica o índice FTSE Nareit, New Economy. “As vantagens do Itaú Index REITs estão baseadas em alguns pilares: dividendos estáveis (que são reinvestidos automaticamente pelo fundo e auxiliam em uma estratégia de acumulação de capital), diversificação (o mercado imobiliário traz baixa correlação com renda fixa e ações) e internacionalização (exposição cambial ao dólar+0,53%)”, explica Carlos Augusto Salamonde, CEO da Itaú Asset.

Quer Viver de Renda? Veja o Melhor Fundo Imobiliário para Receber Aluguéis.

Com base no fechamento de 7 de março, o índice FTSE Nareit New Economy estava composto por 19 REITs nos seguintes segmentos: holding e desenvolvimento imobiliário, telecomunicações, equipamento de telecomunicações, serviços de computação, outros REITs especializados, REITs especiais e REITs industriais.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: E-Investidor.