O IRB-Brasil Resseguros S.A. (IRBR3), informou nesta quarta-feira (24), através de comunicado ao mercado, as principais deliberações aprovadas pelos acionistas na Assembleia Geral Extraordinária realizada.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A companhia apresentou a Criação da Reserva de Lucros Estatutária.

As finalidades da presente reserva, a ser formada com até 100% do lucro líquido remanescente da Companhia após as destinações obrigatórias para a reserva legal e o pagamento do dividendo obrigatório, são assegurar que a Companhia cumpra os requisitos regulatórios relacionados à manutenção da margem de solvência regulatória e demais requisitos de capital e liquidez.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Além de ter como objetivos, a garantia de recursos para que a Companhia suporte despesas operacionais e realize investimentos e permita a Companhia manter um fluxo de distribuição de proventos regular e constante aos seus acionistas, sujeito à situação financeira da Companhia.

A medida também reflete a cautela da empresa após uma decisão da Justiça de São Paulo, solicitando que a companhia apresentasse provisão de R$ 1 bilhão, para a possibilidade de ressarcimento de acionistas, em virtude das rigorosas quedas das ações da resseguradora neste ano.

O IRB Brasil após atraso na divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2020, informou a nova data das ITR para o dia 29 de junho de 2020 (após o fechamento do pregão) e a data da Teleconferência para Divulgação dos Resultados referentes ao 1º trimestre para o dia 30 de junho de 2020.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.