Intelbras (INTB3) informou, na última segunda-feira (9), que adquiriu ações representativas de 55% do capital social da Allume Holding S.A.S. pelo valor de aproximadamente R$ 24 milhões.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A companhia já mantinha relacionamento comercial com a holding colombiana. 

A operação está sujeita aos ajustes previstos no contrato.

No ato da aquisição, 30% do montante foram pagos mediante transferência bancária.

Os demais 60% serão pagos em parcelas mensais ao longo de um ano, uma delas vinculada ao cumprimento de determinadas metas operacionais e financeiras para este ano e até 10% serão pagos em parcelas anuais ao longo de três anos. 

Ainda nos termos do documento, a Intelbras tem a opção de comprar ações representativas de 45% do capital social da empresa, que poderá ser exercida pela companhia ao longo de cinco anos a contar da data de celebração do contrato e prorrogada por mais cinco anos. 

A aquisição fortalece a estratégia de internacionalização da Intelbras e a participação de mercado da companhia na América Latina”, destacou a Intelbras em comunicado.

A princípio, a Allume atua nos segmentos de segurança eletrônica, redes, comunicação, automação predial e gestão de energia, com produtos de marca própria e de terceiros. 

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A holding é uma das líderes do mercado colombiano, reconhecida por sua abrangência e excelência no atendimento a distribuidores e revendedores locais, com faturamento de aproximadamente R$ 102 milhões em 2022. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.