Em 2022 o grupo Iguatemi S.A. fez sua primeira mensuração de carbono. E também preparou seu primeiro inventário de gases de efeito estufa (GEE).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Ao mesmo tempo, a companhia consolidou a contratação de 100% de sua energia proveniente de fontes renováveis, oriundas de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs).

E implementou um projeto que viabiliza a economia de 70% na carga da iluminação nos empreendimentos da empresa, por meio da substituição de aproximadamente 60 mil lâmpadas convencionais por LED.

Essas são algumas das informações que constam do Relatório de Sustentabilidade, que a companhia passou a divulgar no segundo trimestre deste ano. 

E que, além de dar transparência a medidas que têm sido adotadas e apontar quais metas estão sendo atingidas, ajuda a empresa a entender onde estão seus pontos mais fortes e onde é preciso ainda avançar.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

“Sempre foi nossa preocupação adotar práticas que levem em consideração a comunidade, o nosso entorno, mas nunca havíamos contabilizado essas ações. Esse relatório foi um exercício de aglutinar todas essas informações e dar transparência a elas junto aos diferentes stakeholders”, explica Cristina Betts, CEO do Iguatemi.

Do ponto de vista da diversidade, a companhia é signatária do movimento “Elas Lideram 2030”, que estabelece a meta de ter 50% da liderança composta por mulheres no fim desta década.

O Iguatemi cumpriu esse objetivo com folga: sete anos antes do prazo, já é contabilizada a presença de 50% de mulheres no comitê executivo e também em cargos de liderança.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

“Assumimos a responsabilidade que não é só de manter o número, mas também de fortalecer essa conversa no nosso ecossistema para tracionar o setor nessa direção”, afirma Vivian Broge, diretora de RH e de ESG do Iguatemi.

Outro programa ao qual a companhia aderiu é o Empoderando Refugiadas, desenvolvido pela ACNUR, agência da ONU para refugiados, para garantir a empregabilidade desse público.

Participam também outras refugiadas portadoras de deficiência ou cuidadoras de pessoas com essa condição.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O objetivo do projeto é capacitar as refugiadas que estavam vivendo em abrigos na cidade de Boa Vista, Roraima, para que a partir da profissionalização pudessem ser empregadas formalmente no mercado de trabalho brasileiro.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.