O CEO da Disney (DISB34), Bob Iger, conquistou o apoio dos herdeiros de seus fundadores na luta da empresa contra o investidor ativista Nelson Peltz.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em duas cartas aos acionistas divulgadas na quinta-feira (29), os netos de Walt Disney e Roy O. Disney apoiaram a empresa e o presidente-executivo, Bob Iger em sua luta contra Peltz e sua Trian Fund Management.

Trian está buscando dois assentos no conselho da Disney na reunião anual de abril.

“As histórias da Disney estão cheias de heróis e vilões. Sabemos quem são os vilões nesta história e sabemos que não podemos confiar a eles a proteção do rico legado desta empresa ou a orientação de seu futuro brilhante”, escreveram eles. 

As duas cartas foram assinadas coletivamente por oito herdeiros da Disney, incluindo Abigail Disney.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Os herdeiros apoiaram Iger e sua gestão por serem “fiéis” à “mágica” da Disney e disseram que o CEO “cresceu esta empresa em um mundo moderno”.

Eles também disseram que seus avós ficariam muito preocupados com investidores como Peltz, que, segundo eles, está tentando uma aquisição hostil da empresa apenas para desmembrá-la.

A Trian Fund Management, de Peltz, que possui cerca de US$ 3 bilhões em ações da Disney, criticou a liderança da Disney e está buscando assentos em seu conselho. 

No início de fevereiro , Iger e Peltz trocaram farpas após o relatório de lucros melhor do que o esperado da Disney, informou o Business Insider.

Leia as cartas completas republicadas pelo Insider:

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Dos netos de Roy O. Disney:

Uma carta aberta aos acionistas da The Walt Disney Company.

Como netos de Roy O. Disney, crescemos na primeira fila da magia que alimenta a notável empresa que ele e seu irmão Walt Disney construíram juntos. Passamos nossa infância no estúdio assistindo a filmes sendo feitos. Exploramos a Disneylândia com os gênios criativos por trás do lugar mais feliz do planeta. Vimos a paixão que Walt e Roy tinham por criar memórias duradouras para crianças e famílias, e a alegria contagiante que eles sentiam com o trabalho que faziam. De Mickey e Minnie a Branca de Neve e Mary Poppins, a Disney não é uma empresa que fabrica widgets – ela faz mágica. E é necessário um grupo especial de líderes com profundo respeito e compreensão por esta tradição para desenvolver os tipos de experiências incríveis – seja num parque temático, num cinema ou na sua própria casa – que tocam os corações das pessoas.

Bob Iger, sua equipe administrativa e o Conselho de Administração são fiéis a essa magia. Eles entendem que a longevidade da The Walt Disney Company não é apenas o resultado de decisões comerciais inteligentes; está enraizado na forte conexão emocional que a Disney continua a estabelecer com gerações de pessoas de todo o mundo. 

Podemos não concordar em tudo, mas sabemos que o nosso avô ficaria especialmente orgulhoso do que a Disney significa para o mundo hoje. Também sabemos que, tal como nós, ele ficaria muito preocupado com a ameaça representada pelos autoproclamados “investidores ativistas” que são na verdade lobos em pele de cordeiro, apenas à espera de destruir a Disney se conseguirem enganar os accionistas para que lhes abram a porta.

O que mais nos preocupa nestes oportunistas apoiados por fundos de hedge é que eles têm pouco ou nenhum conhecimento do que a Disney realmente significa para pessoas como você. Eles não apresentaram nenhum argumento sobre por que deveriam ser confiadas as chaves do reino que nossa família construiu. Pelo contrário, a sua mentalidade de “só eu posso consertar” deixa claro que eles não estão interessados ​​em preservar a magia da Disney, mas sim em despojá-la até aos ossos para obterem um lucro rápido para si próprios.

Temos idade suficiente para lembrar o amargo episódio de quatro décadas atrás, quando outro invasor corporativo, Saul Steinberg - que, por acaso, era amigo de um dos ativistas atuais, Nelson Peltz - lançou uma tentativa hostil de aquisição da Disney e ameaçou desmembrar a empresa. Ele foi derrotado, tal como estes ativistas devem ser derrotados hoje.

Esta não é uma empresa de peças intercambiáveis. É o lar de milhares e milhares de funcionários dedicados que compartilham a mesma paixão que Walt e Roy tinham por levar esperança e felicidade às pessoas através da magia da narrativa. 

A Disney tem a sorte de ser liderada por pessoas que olham para o futuro enquanto se orientam pelo nosso querido passado. À medida que a The Walt Disney Company traça o seu caminho a seguir, é imperativo que a estratégia que Bob Iger, a sua equipa de gestão e o Conselho de Administração implementaram não seja perturbada por aqueles motivados por nada mais do que o seu próprio interesse.

As histórias da Disney estão repletas de heróis e vilões. Sabemos quem são os vilões desta história e sabemos que não podemos confiar a eles a proteção do rico legado desta empresa ou a orientação do seu futuro brilhante.

Sinceramente,

Roy P. Disney

Susan Disney Lord

Abigail E. Disney

Tim Disney

Dos netos de Walt Disney:

Aos acionistas da The Walt Disney Company

Como família de Walt Disney, apoiamos a administração da The Walt Disney Company e seu Conselho de Administração e nos opomos às nomeações apresentadas por Nelson Peltz.

A integridade do nome de Walt Disney sempre foi uma prioridade para nossa família. Nossa mãe — Diane Disney Miller, filha mais velha de Walt — criou o Walt Disney Family Museum para garantir que a história da vida de seu pai e daqueles envolvidos na criação de seus sonhos fossem homenageados e lembrados. Ainda acreditamos nesta marca de integridade e narrativa.

Bob Iger desenvolveu esta empresa em um mundo moderno e continua a manter um equilíbrio entre criatividade e lucro. Ainda é uma empresa baseada na vontade de entreter e explorar. 

Houve tempos desafiadores, mas a atual gestão se ajustou e cresceu diante desses desafios. Nunca deixamos de ter gratidão e orgulho pelo nosso avô e por fazer parte desta família, e sempre guardaremos com carinho as lembranças e a vida que tivemos com ele. 

Com esta gratidão, importa para nós o que a empresa faz e como a Walt Disney é representada. Como tal, apoiamos Bob Iger e o Conselho da The Walt Disney Company.

Sinceramente,

Walter Elias Disney Miller

Tamara Diane Miller

Jennifer Miller-Goff

Joanna Sharon Miller

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.