Henrique Bredda, gestor de renda variável na Alaska Asset, é um dos palestrantes que vão se apresentar no Legacy Summit - 1ª edição.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O Legacy Summit é um evento realizado em parceria pela Ável Investimentos e GuiaInvest, voltado à educação de investidores. Neste ano, terá o tema Onde Investir no Pós-Pandemia.

Na palestra A visão do Gestor para o Mercado de Renda Variável, Henrique Bredda vai falar sobre perspectivas para o investimento em renda variável, dentro do contexto econômico atual, a partir de sua ampla experiência como gestor de uma das maiores Assets do país.

Saiba mais sobre a trajetória deste especialista que marca presença no Legacy Summit.

Henrique Bredda

Henrique Bredda é formado em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - USP.

Trabalhou pouco tempo em sua área de formação, antes de se envolver com o mercado financeiro.

Atuou como analista de crédito do Banco Itaú. Em seguida, foi analista de equity na Spinnaker Capital, FVF e Ashmore Brasil.

Tornou-se gestor de portfólio na Skipper Investimentos, cargo que exerceu também na VentureStar Capital Management.

Em meados de 2015, fundou a Alaska Asset, onde atua desde então, como gestor de renda variável.

Sobre a Alaska Asset Management

A Alaska foi fundada a partir de diálogos entre Henrique Bredda, Angela de Freitas e Luiz Alves Paes de Barros, no começo de 2015.

Em apenas três meses, a nova Asset abria suas portas.

Hoje, a Alaska oferece aos investidores uma ampla gama de fundos de investimento, incluindo os fundos Alaska Black que chegam a quase R$ 2 bilhões de patrimônio.

Com pouco mais de cinco anos de história, a Alaska é uma das Assets mais reconhecidas do Brasil, e a colaboração de Bredda foi fundamental para alcançar esse nível de sucesso.

Estratégia de Investimento

Henrique Bredda ficou conhecido por uma estratégia baseada na identificação de oportunidades em empresas que passam “abaixo do radar” da maioria dos investidores, inclusive naquelas que estão atravessando períodos de alta desvalorização. 

Bredda foi um dos poucos que antecipou a recuperação das ações do Magazine Luiza (MGLU3) e apostou na varejista.

Graças à sua visão, a Alaska se beneficiou muito da valorização de +39.625% que o papel alcançou entre 2016 e 2019.

Outras empresas em que Bredda apostou com sucesso ao longo dos anos, contrariando a opinião da maioria dos investidores, foram Log-In (LOGN3), Sonae Sierra (SSBR3), São Carlos (SCAR3) e Marcopolo (POMO3).

No processo de identificação de oportunidades, Bredda se utiliza da análise fundamentalista, para conhecer a fundo a situação real das empresas.

Além disso, ele busca investir de forma altamente diversificada, comprando e vendendo várias classes de ativos. 

Instagram de Bredda

Henrique Bredda conquistou um público cativo nas mídias sociais, onde compartilha informações sobre o mercado financeiro com seus 345 mil seguidores no Instagram.

Visão do Gestor para o Mercado de Renda Variável

Tenha a oportunidade de acompanhar a palestra A visão do Gestor para o Mercado de Renda Variável, do gestor de renda variável Henrique Bredda, participando do Legacy Summit - 1ª edição

O evento, que é 100% gratuito e online, vai ocorrer entre 10 e 12 de novembro de 2020. Serão mais de 20 especialistas com palestras sobre o tema “Onde Investir no Pós-Pandemia”.

As inscrições podem ser feitas por meio do site oficial do Legacy Summit.

Inscreva-se e aproveite essa oportunidade para aprender mais sobre o mercado financeiro e descobrir onde investir no pós-pandemia com os maiores especialistas do Brasil!