A Hapvida (HAPV3) informou na última sexta-feira (19) , em resposta a questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que “não possui qualquer política ou diretriz para o descumprimento sistemático ou ordenado de decisões judiciais”.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A companhia disse que não teve acesso integral aos levantamentos mencionados em reportagem dando conta de que é acusada de descumprir sistematicamente decisões judiciais favoráveis aos seus beneficiários, e que realizará diligências urgentes nesse sentido.

“Caso necessário, (a empresa) avaliará se existem quaisquer medidas a serem reportadas ou adotadas a respeito”, afirmou a Hapvida em esclarecimento ao mercado.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo da última quinta-feira alega a descoberta de mais de cem casos de descumprimento de decisões judiciais nos últimos oito meses.

Conforme o jornal, a situação levou a investigações da Hapvida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP). Procurada pela Reuters na ocasião, a empresa disse que não iria se manifestar.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

No comunicado desta sexta-feira, divulgado após o fechamento do mercado, a Hapvida informou ter tomado conhecimento da investigação do MPE-SP por meio da Promotoria de Defesa do Consumidor.

A companhia afirmou que já obteve acesso aos autos e irá contribuir e prestar os esclarecimentos necessários.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.