O Grupo Vamos (VAMO3) anunciou a celebração de acordo para aquisição da frota de caminhões do Grupo Petrópolis por meio de proposta vinculante. A aquisição ocorre no contexto do plano de recuperação judicial da Petrópolis.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em um fato relevante enviado ao mercado, a companhia divulgou que, para a aquisição dos ativos, deverão ser desembolsados R$ 576,2 milhões, à vista, à medida que as garantias sejam constituídas e atingidas todas as condições precedentes.

A operação envolve a aquisição de 2.926 caminhões, dos quais 2.392 ativos – 76% modelos de fabricação a partir de 2019 – serão locados pela Petrópolis da Vamos em contratos de locação de longo prazo, corrigidos anualmente por inflação.

Os demais 534 caminhões a serem adquiridos, no contexto dessa operação, serão vendidos no mercado secundário pela Vamos, somados a outros 589 caminhões, que serão substituídos por ativos 0 km, majoritariamente em estoque da companhia, que farão parte da frota de 2.392 ativos locados, totalizando, dessa forma, 1.123 ativos seminovos, que deverão ser vendidos ao longo dos próximos meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.