O Grupo Mateus (GMAT3), rede de atacarejo com forte presença nas regiões Norte e Nordeste do País, concluiu a venda de cinco imóveis para o fundo imobiliários TRX Real Estate (TRXF11), aponta comunicado da empresa ao mercado.  

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A transação, avaliada em R$ 234,7 milhões, foi iniciada no final de 2023 e aguardava a superação das condições previstas no contrato para a conclusão do acordo – o que ocorreu nesta terça-feira (27).

“A companhia informa que, tendo em vista a superação das condições suspensivas previstas, nesta data, formalizou a assinatura dos instrumentos definitivos da operação, incluindo os contratos de locação dos Imóveis”, confirma o comunicado do Grupo Mateus.

O acordo prevê a venda de dois imóveis em Caruaru (PE) e um em Aracaju (SE), que serão alugados pelo fundo para o próprio Grupo Mateus na modalidade built to suit – quando o espaço é desenvolvido de acordo com as necessidades do locatário.

Os outros dois imóveis da negociação estão localizados nas cidades de Patos e Guarabira, ambos na Paraíba. Neste caso, as lojas já estão em funcionamento e passam a ser locadas na modalidade sale and leaseback – quando o investidor compra o imóvel e o aluga para o antigo dono.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Os contratos de locação vão vigorar pelo prazo de 20 anos, contarão com penalidade por rescisão antecipada equivalente ao saldo devedor integral de cada vínculo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.