Relatório do Fórum Econômico Mundial divulgado nessa terça-feira (19/05) prevê que pandemia de coronavírus pode resultar em recessão global prolongada.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O Fórum Econômico Mundial (WEF), organização que reúne os principais líderes empresariais e políticos para discutir algumas das questões mais urgentes da agenda internacional, divulgou hoje resultados de um relatório sobre os efeitos da pandemia na economia.

O trabalho, nomeado "Covid-19 Risks Outlook" ("Perspectiva de Riscos da Covid-19", em livre tradução) entrevistou cerca de 350 profissionais de risco seniores e teve a Zurich Insurance Group como uma das patrocinadoras.

Dois terços dos entrevistados apontaram que a sua principal preocupação para os próximos 18 meses é uma recessão global prolongada.

Como Investir no Cenário Econômico Atual? Veja a Melhor Ação de Dividendos Hoje.

Perspectiva contraria algumas promessas de uma recuperação em "V", isto é, com retomada rápida da atividade econômica.

Além disso, metade dos participantes também apontaram como preocupações falência de empresas, fracasso das indústrias em se recuperar e níveis elevados de desemprego entre os jovens.

Pode haver uma geração perdida

Peter Giger, diretor de risco do Zurich Insurance Group, avaliou que a pandemia pode criar uma geração perdida.

Giger citoy o fato de que mais de 1,6 bilhão de estudantes ao redor do mundo perderam o acesso a educação em consequência do Coronavírus.

Além disso, existe uma pressão significativa também sobre os empregos, sendo que os números indicam que profissionais mais jovens tendem a ser os primeiros a perder sua posição no mercado de trabalho.

Governos devem buscar "recuperação verde"

Um dos apontamentos realizados pelo Fórum Econômico Mundial é que, no combate à pandemia e trabalho pela recuperação, as metas ambientais podem acabar sendo abandonadas pelo caminho.

Por isso, a organização recomenda que os governos devem buscar uma recuperação verde, reconstruindo suas economias para que sejam mais sustentáveis, resilientes e inclusivas do que antes.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.