O Ether (ETH) disparou para uma alta de dois meses depois que os desenvolvedores concluíram com sucesso um ensaio final para uma atualização crucial que deve acontecer no próximo mês.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A segunda maior criptomoeda do mundo chegou a US$ 1.927 na quinta-feira, marcando seu nível mais alto desde o início de junho, segundo dados da CoinMetrics. 

Na quarta-feira, o Ethereum realizou seu teste final para a “fusão”, um evento importante que deve torná-lo mais rápido e mais eficiente em termos de energia. 

Uma das redes de teste da Ethereum, chamada Goerli, simulou um processo idêntico ao que a rede principal executará em setembro. 

As redes de teste permitem que os desenvolvedores experimentem e façam os ajustes necessários antes que as atualizações sejam lançadas no blockchain principal.

A fusão verá a transição do blockchain do ether de um sistema de prova de trabalho para um modelo mais eficiente chamado prova de participação. 

Mecanismos de consenso de prova de trabalho dependem de mineradores de criptomoedas para verificar as transações. 

As redes de prova de participação, por outro lado, exigem que os validadores mantenham uma certa quantidade de tokens para participar, tornando-os muito menos intensivos em energia. 

O evento, que foi adiado várias vezes, agora deve ocorrer em 19 de setembro.

Fonte: CNBC

Onde Investir? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.