A Eneva (ENEV3) anunciou hoje, através de fato relevante, abandonou a mesa de negociações e desistiu de comprar a AES Tietê (TIET11).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A empresa cita que mesmo estando disposta a melhorar ainda mais os termos econômicos da Proposta para os acionistas da AES Tietê, em uma negociação que finalmente se anunciava, o Conselho de Administração da Eneva decidiu encerrar as tratativas em torno da Proposta.

A mesma estava sendo mantida em vigor desde 1º de março de forma inalterada, inclusive diante dos impactos no mercado financeiro e de capitais decorrentes do COVID-19.

A oferta da Eneva iniciou no dia 01/03/2020 com o valor de R$ 6,6 bilhões, sendo R$ 2,75 bilhões em dinheiro e o resto em ações da companhia, ENEV3.

A empresa indica que ainda que a administração da AES Tietê, convencida dos méritos da Operação, venha a submetê-la à deliberação dos seus acionistas, não reconhecerá o direto de voto dos acionistas titulares de ações preferenciais.

Em virtude ao descumprimento do estatuto social da AES Tietê e do Regulamento de Listagem do Nível 2 de Governança Corporativa da B3 (B3SA3).

No entendimento da Eneva a Operação não deveria seguir, nesse momento, em meio a um provável embate acerca dos direitos dos acionistas titulares de ações preferenciais da AES Tietê e os interesses do acionista controlador daquela companhia.

Qual Ação Investir Hoje? Veja a Melhor Ação de Dividendos com Potencial de Valorização.

Fato Relevante da Eneva

Veja abaixo o fato relevante na íntegra da desistência da Eneva na aquisição da AES Tietê.