Eduardo Guardia, ex-ministro da Fazenda e CEO do BTG Pactual Asset, morreu nesta segunda-feira (11), aos 56 anos. A assessoria de imprensa da empresa confirmou a morte, mas não deu detalhes.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O ex-ministro foi substituto de Henrique Meirelles à frente do Ministério da Fazenda, em 2018, nos últimos nove meses do governo de Michel Temer.

Também foi secretário do Tesouro Nacional em 2002, último ano do governo Fernando Henrique Cardoso.

Em 2019, foi anunciado como presidente-executivo da BTG Pactual Asset Management, onde ficou por quase três anos.

O Ministério da Economia disse em nota de pesar sobre a morte de Guardia que a atuação do economista “foi fundamental na construção de soluções importantes para a economia brasileira.

O ex-ministro sempre se notabilizou pelo trabalho incansável, a gentileza no trato e o permanente espírito público, inspirando todas as equipes que liderou”.

Onde Investir no Cenário Político Atual? Veja a Melhor Ação de Dividendos na Política Atual.

A pasta disse ainda que “o ministro Paulo Guedes relembrou a capacidade de diálogo de Guardia, que contribuiu de forma relevante para a troca de informações institucionais no período de transição de governo.

Neste momento de dor, o ministro Guedes e os servidores do ministério da Economia manifestam respeito e solidariedade aos familiares e amigos de Eduardo Guardia”.

O velório está marcado para esta terça-feira (12), às 8h, e a cerimônia cremação, às 11:30, no Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Com Informações do Estadão Conteúdo.