A Ecorodovias (ECOR3) informou nesta quinta-feira (11) que o Governo de São Paulo autorizou o início de estudos para avaliar implementação da terceira pista de ligação entre Baixada Santista e Planalto pela Ecovias dos Imigrantes.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo o comunicado, serão elaborados estudos de tráfego e projetos funcional e básico, incluindo avaliações topográficas, sondagens e investigações geológicas e hidrogeológicas necessárias.

Além disso, também deverão ser produzidos e aprovados estudos de impacto ambiental e relatório de impacto ambiental para deliberação dos órgãos competentes.

O prazo de conclusão dos estudos será de 24 meses, prorrogáveis por mais 12 meses.

Os custos de produção dos projetos serão de responsabilidade da Concessionária e o cálculo para o reequilíbrio econômico-financeiro da execução desse trabalho será feito com base nos gastos efetivamente realizados e aprovados pelo Poder Concedente.

Por fim, a companhia diz que o resultado dos estudos servirá de base para a análise da Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI) e ARTESP quanto à viabilidade de inclusão das obras no contrato de concessão da Ecovias dos Imigrantes.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.