Dustin Moskovitz é um dos cofundadores do Facebook. Em 2008 ele deixou a rede social para embarcar em um novo projeto, a Asana, uma empresa de software de fluxo de trabalho.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Um dos bilionários mais jovens do mundo, Moskovitz possui um patrimônio estimado em US$ 17,6 bilhões, o que o coloca como o 223º na lista dos mais ricos da Forbes em 2023.

A maior parte de seu patrimônio líquido vem de sua participação de cerca de 2% no Facebook.

Conheça mais da trajetória do cofundador do Facebook que hoje se dedica à sua startup Asana.

Quem é Dustin Moskovitz

Dustin Moskovitz é um empresário bilionário americano cofundador do Facebook com Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Andrew McCollum e Chris Hughes, em 2004, onde atuou como o primeiro diretor de tecnologia e vice-presidente de engenharia. 

Em 2008 ele deixou o Facebook para cofundar a Asana, onde é o diretor executivo.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Vida e carreira

Dustin Aaron Moskovitz nasceu em 22 de maio de 1984 em Gainesville, no estado da Flórida, Estados Unidos.

Por dois anos, Moskovitz cursou economia na Universidade Harvard, instituição de ensino onde conheceu seu colega de quarto, Mark Zuckerberg.

Em 2004 ele se mudou para Palo Alto, na Califórnia , para trabalhar em tempo integral no Facebook.

Moskovitz foi o primeiro diretor de tecnologia da empresa e vice-presidente de engenharia.

Ele foi responsável também por liderar a equipe técnica e supervisionar a arquitetura principal do site, além de responder pela estratégia e desenvolvimento móvel.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em outubro de 2008, Moskovitz anunciou que estava deixando o Facebook para formar uma nova empresa chamada Asana com Justin Rosenstein , ex-gerente de engenharia do Facebook. 

A Asana abriu o capital em listagem direta na Bolsa de Valores de Nova York em setembro de 2020  com um valor de mercado de cerca de US$ 5,5 bilhões.

Além de um empresário de sucesso, a carreira de Dustin Moskovitz também é marcada pela filantropia, sendo listado como um dos maiores doadores da América.

Ele e a esposa criaram a fundação Good Ventures, que doou milhões de dólares a causas como a biossegurança e o altruísmo eficaz.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.