O CEO da Disney (DISB34), Bob Iger, está em busca de reestruturar a empresa, anunciando demissões e tentando cortar custos.
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Durante sua teleconferência trimestral com investidores, na quarta-feira (8), ele anunciou que cortaria US$ 5,5 bilhões em custos.
Que incluem US$ 3 bilhões em conteúdo, excluindo esportes e US$ 2,5 bilhões em cortes não relacionados ao conteúdo.
Executivos da Disney disseram que cerca de US$ 1 bilhão em corte de custos já estava em andamento desde o último trimestre.
A empresa também disse que eliminaria 7.000 empregos de sua força de trabalho.
Isso seria cerca de 3% das cerca de 220.000 pessoas que empregava em 1º de outubro, de acordo com um documento da SEC , com cerca de 166.000 nos EUA e cerca de 54.000 internacionalmente.
Com o CEO Bob Iger de volta ao comando, a Disney busca fazer uma “transformação significativa” de seus negócios, reduzindo despesas e colocando o poder criativo de volta nas mãos de seus criadores de conteúdo.
“Acreditamos que o trabalho que estamos fazendo para remodelar nossa empresa em torno da criatividade, ao mesmo tempo em que reduzimos as despesas, levará a um crescimento sustentado e à lucratividade de nossos negócios de streaming, nos posicionará melhor para enfrentar disrupções futuras e desafios econômicos globais e agregar valor para nossos acionistas, ” disse Iger em um comunicado antes da chamada de ganhos da empresa.
O CEO também anunciou uma reorganização da empresa em três segmentos:
- A Disney Entertainment: que inclui plataformas de streaming, estúdios de cinema e outros segmentos de mídia, a qual será liderada por Alan Bergman, que supervisionou os estúdios da Disney, e Dana Walden, que supervisionou o conteúdo original e notícias das plataformas de streaming e redes lineares da Disney.
- A ESPN: que inclui a rede de TV e o serviço de streaming ESPN+ e será liderada por James Pitaro, ex-presidente da ESPN e conteúdo esportivo, e presidente da ESPN antes disso.
- Parques, experiências e produtos: que continuarão sendo liderados por Josh D'Amaro.
Esta é a ação mais significativa que Bob Iger desde que voltou à empresa como CEO em novembro substituindo seu sucessor, Bob Chapek.
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Perda de assinantes
A Disney informou em seu relatório de ganhos que o Disney+ perdeu assinantes pela primeira vez. Um recente aumento nos preços dos serviços pode ter sido o responsável.
Mesmo assim, Iger ainda acredita que o streaming é o futuro.
“O streaming continuará a crescer, embora às custas da programação linear”, disse Iger na teleconferência de resultados.
Empresas de mídia, como Warner Bros. Discovery (W1BD34), estão reduzindo os gastos com conteúdo e procurando tornar seus negócios de streaming lucrativos.
O aumento da concorrência levou à desaceleração do crescimento de assinantes e as empresas têm procurado encontrar novos caminhos para o crescimento da receita.
Alguns, como Disney + e Netflix, adicionaram opções mais baratas com anúncios.
“Vamos dar uma boa olhada no custo de tudo o que fazemos na televisão e no cinema”, disse Iger na teleconferência.