Integrantes da diretoria da Linx (LINX3) venderam cerca de R$ 10 milhões em ações da empresa na bolsa de valores desde o início da disputa pela empresa entre Stone e Totvs (TOTS3), ocorrida no dia 11 de agosto.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Mensalmente, conforme determina o Art. 11 - Instrução nº 358/2002 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as companhias abertas devem divulgar ao mercado se controladores e administradores negociaram com ações da companhia.

No informe divulgado pela Linx, constam vendas apenas para os integrantes da diretoria.

O documento também informa que membros do conselho de administração e do conselho fiscal não negociaram suas ações no mês passado.

Os três fundadores da Linx que negociaram o acordo com a Stone, Nercio Fernandes, Alon Dayan e Alberto Menache, estão no conselho da empresa e, portanto, não negociaram suas ações.

Conforme o formulário encaminhado pela Linx à CVM, as vendas da diretoria aconteceram em pregões entre os dias 17 e 27 de agosto, depois da divulgação das ofertas da Stone e da Totvs.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O preço médio da venda foi de R$ 35,36, valor por ação acima das ofertas feitas pela empresa.

O total de ações da Linx em posse da diretoria caiu de 1,244 milhão para 962 mil ações.

A Linx possui cinco diretores Gilsinei Valcir Hansen (Operações), Jean Carlo Klaumann (Operações), Flávio Mambreu Menezes Diretor (Marketing e RH ), Antonio Ramatis Fernandes Rodrigues (Financeiro e DRI ) e Dênis Nieto Piovezan (Operações).

O formulário não precisa identificar qual deles fez as vendas, nem se elas foram feitas por mais de um diretor.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Nada impede que os diretores vendam ações, até por necessidades pessoais de liquidez.

Porém, como são pessoas que estão no dia a dia do negócio, o mercado costuma acompanhar essa movimentação para entender a que preço essas pessoas estão dispostas a negociar com as ações.

Alberto Menache também é da diretoria, como CEO da empresa, mas como não estão lançadas vendas de conselheiros, cargo que ele também ocupa, é possível excluí-lo da lista de vendedores.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Valor Econômico