O Nubank (NUBR33) está entre as ações com pior desempenho na carteira de Warren Buffett, descobriu relatório publicado recentemente pela Forbes.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A recente volatilidade do mercado pode estar testando a paciência do megainvestidor para ver até que ponto ele mantém suas ações favoritas.

Mas Warren Buffett é um investidor de longo prazo e sempre fala sobre a importância de manter as ações na carteira de investimentos apesar dos altos e baixos.

Enquanto algumas de suas queridinhas performam bem, algumas não tiveram desempenhos interessantes nos últimos tempos.

A Forbes realizou um levantamento comparando o último pico de valor das ações com o preço atual e descobriu as quatro posições de pior desempenho de Warren Buffett e Charlie Munger

Liberty Latin America (NASD:LILA): Queda de 66%

Sediada em Bermudas, a Liberty Latin America é uma empresa de telecomunicações que opera em mais de 20 países na América Latina e Caribe.

Seus serviços incluem vídeo digital, internet de banda larga, telefonia e serviços móveis. Além de operar uma rede de cabos de fibra óptica submarina e terrestre que conecta aproximadamente 40 mercados na região.

A companhia está sendo negociada abaixo da linha de tendência de queda desde meados de 2019, um longo período de baixa, mesmo para os megainvestidores de Omaha.

RH (NYSE:RH): Queda de 64%

A RH opera como uma holding por meio de sua subsidiária Restoration Hardware, Inc, uma rede de lojas de artigos de decoração de luxo que fornece várias categorias, incluindo mobiliário, iluminação, têxteis, artigos de banho, decoração, talheres para exterior e jardim e mobiliário infantil, com sede em Corte Madera, na Califórnia. 

Em seu último comunicado de imprensa, o CEO Gary Friedman disse que “a deterioração do ambiente macroeconômico resultou em demanda abaixo do esperado.”

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

NU Participações - NUBR33 (NYSE:NU): Queda de 62%

Mesmo com as ações subindo na última semana, os papéis do Nubank têm operado em patamares bem distantes de quando a empresa abriu capital em dezembro de 2021.

Na época, o IPO na Bolsa de Nova York (Nyse) colocou o banco digital brasileiro como o banco mais valioso da América Latina.

Pouco mais de seis meses depois da estreia, as ações acumulam queda superior a 60%. 

Especialistas acreditam que o Nubank talvez tenha feito o IPO no momento errado, já que as taxas de juros começaram a subir significativamente logo depois. 

Com isso, há uma mudança de percepção de risco com empresas de crescimento de forma geral e os investidores olham mais para ativos que têm fluxo de resultado. 

Snowflake (NYSE:SNOW): Queda de 59%

A Snowflake é uma empresa que fornece software de armazenamento de dados em nuvem com sede em Bozeman, Montana, nos Estados Unidos.

O lucro por ação da companhia este ano caiu 20,90%, mas uma coisa que provavelmente atrai a Berkshire Hathaway (BERK34) é que a Snowflake não tem dívidas, seja de longo prazo ou não.

Fonte: Forbes

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.