No último mês, o aplicativo de transportes Uber fez uma demissão em massa de seus funcionários ao redor do mundo.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Gravemente afetada pela pandemia do novo coronavírus, a empresa demitiu 6,7 mil pessoas e decidiu fechar 45 escritórios em todo o planeta.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O Brasil, um dos principais mercados do Uber, também foi afetado: nesta terça-feira, 26, vieram à tona os nomes de 150 empregados dispensados pela companhia.

Os nomes estão presentes em um banco de talentos publicado pela empresa nesta terça-feira, 26. A plataforma foi divulgada pelo presidente executivo da startup, Dara Khosrowshahi, e inclui currículos e contatos dos funcionários.

"Perdemos muitas pessoas talentosas, capazes e cheias de potencial, que poderiam ser um ativo em qualquer empresa. Se você estiver contratando, dê uma olhada", disse o executivo.

A maior parte das demissões aconteceu em São Paulo, onde a empresa atua desde junho de 2014. Dos cerca de 150 cortes, praticamente 90% aconteceram na capital paulista.

Houve também redução de posições nas cidades de Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Recife. A iniciativa não é inédita.

Também afetada pelo coronavírus, a startup de hospedagem Airbnb realizou o mesmo quando precisou fazer cortes, há cerca de um mês.

Além disso, empresas brasileiras que sofreram impacto com a crise, como RockContent e MaxMilhas, também criaram os seus próprios bancos de dados.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.