O gerente de fundos de hedge, David Neuhauser, sugeriu que os investidores tenham cuidado com as ações de tecnologia de grande nome.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Falando ao CNBC Pro Talks, Neuhauser diz que as Big Tech tiveram um “crescimento explosivo” nos últimos dois anos em meio à pandemia de coronavírus, mas espera que essa demanda desacelere.

Mesmo assim, ainda vale a pena para os jovens investirem seu dinheiro em certas ações de tecnologia, porque ainda estarão no mercado por muito tempo. 

Isso significa que quaisquer altos e baixos importantes seriam mais propensos a se equilibrar ao longo do tempo, trazendo resultados positivos, em teoria.

O fundador e diretor de investimentos da Livermore Partners disse que prefere empresas de tecnologia menores “porque o potencial de crescimento dessas empresas está realmente lá”.

Já entre as empresas maiores, que estão avaliadas em trilhões de dólares, é “muito mais difícil” encontrar oportunidades de crescimento de longo prazo.

David Neuhauser, que se tornou conhecido ao apostar contra algumas das ações mais populares do mercado, compartilhou com a CNBC suas dicas para jovens investidores.

Taxa de juros

Além de levar em consideração as avaliações das empresas, Neuhauser disse que é importante que os jovens investidores se concentrem no efeito que o aumento das taxas de juros pode ter sobre as ações.

Neuhauser disse que não acha que os investidores mais jovens estão prestando atenção suficiente a isso como um vento contrário para os mercados e como uma potencial oportunidade de compra.

Ele disse que os investidores mais jovens “nunca viram um mercado em baixa, nunca viram uma recessão, nunca viram uma contração, mesmo nos lucros, onde uma empresa ainda está crescendo, mas seus lucros se contraíram por um enquanto, e esses são geralmente os momentos para comprar essas ações.”

Nos mais de 25 anos em que investiu, Neuhauser disse que muitas vezes ganhou dinheiro depois de identificar uma ação que estava em desuso, pois o ciclo econômico estava “próximo de mudar”.

Apostando contra ações de tecnologia

Neuhauser apostou contra alguns dos principais nomes do mercado no ano passado, incluindo Meta (FBOK34) (anteriormente Facebook) e Tesla (TSLA34). 

A Livermore Partners também havia vendido anteriormente o fundo negociado em bolsa ARK Innovation, que é administrado pela guru de investimentos Cathie Wood.

Durante as últimas conversas no CNBC Pro Talks, Neuhauser manteve a visão de que as avaliações de algumas grandes empresas de tecnologia provavelmente sofrerão pressão no futuro.

Ele explicou que, em meio à pandemia, essas empresas se beneficiaram do aumento da demanda por tecnologia, como software, juntamente com as medidas emergenciais de apoio econômico do Federal Reserve.

No entanto, ele espera que essa demanda desacelere. 

Além disso, os planos do Fed de aumentar as taxas de juros este ano e retirar outras medidas de apoio tornariam os gastos de capital, o custo de manter certos investimentos internos, mais caros para essas empresas.

Fonte: CNBC

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.