Empreendedores do mundo inteiro estão de olho nas oportunidades para a compra de imóveis criadas pela pandemia. O trio de bilionários brasileiros da 3G Capital é um deles.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Empresas ligadas a Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira estão aumentando sua aposta em imóveis no Brasil, em um momento em que a economia ainda sofre com os efeitos da pandemia do Covid-19.

O investimento imobiliário sempre foi um grande porto seguro para os brasileiros, entretanto, com outras opções de investimento atrativas no mercado, como aplicação na bolsa de valores, as pessoas foram buscar novas possibilidades.

Mas com a economia passando por dificuldades, com setores de atividade fechados e aumento do desemprego, surgem também as oportunidades.

De acordo com o diretor financeiro da São Carlos Empreendimentos e Participações, empresa criada pelos fundadores da 3G, Fabio Itikawa, esse é o momento de comprar imóveis.

“Os próximos 18 meses serão muito desafiadores para o setor de imóveis comerciais, e esse é o momento de fazer compras, porque os vendedores tendem a flexibilizar preços”, disse para a Bloomberg.

Os bilionários da 3G identificaram o bom momento e aumentaram suas apostas em escritórios, centros de conveniência e construção de apartamentos para aluguel de longa duração.

Lemann, Telles e Sicupira detêm, juntos, uma fortuna de US$ 44 bilhões, e são mundialmente conhecidos por alguns dos maiores negócios no setor de consumo com participações na AB InBev e na rede Burger King.

Oportunidades em imóveis na pandemia

Bilionários do mundo todo têm aproveitado a pandemia para comprar ativos imobiliários com preços mais baixos.

Os irmãos David e Simon Reuben construíram suas fortunas em imóveis e tecnologia e recentemente compraram hotéis em Nova York e Veneza.

O homem mais rico da Tailândia, Charoen Sirivadhanabhakdi,  também afirmou que planeja adquirir hotéis apostando em um rápido renascimento do turismo conforme o Sudeste Asiático reabrir para visitantes estrangeiros.

A aposta em imóveis vem de família. Telles e o filho de Lemann, Jorge Felipe Lemann, são sócios da JFL Holding.

Desde que começou, em 2015, a empresa se especializou na compra de terrenos para construção de prédios de apartamentos para aluguel em bairros nobres de São Paulo.

Depois das recessões de 2015 e 2016 no Brasil, a estratégia mudou. Com oportunidades de compra, a empresa acabou adquirindo alguns edifícios já construídos.

Vantagens de comprar imóveis

Além dos preços mais atrativos e da facilidade de pagamento, investir em imóveis durante a pandemia é uma forma de proteger o dinheiro, uma vez que possibilitam o aumento do patrimônio sem gerar grandes riscos.

É também uma forma de contar com a valorização do imóvel, que embora moderada, pode ocorrer no pós-pandemia, além da possibilidade de garantir um dinheiro extra alugando o imóvel.

Em um cenário como o atual, comprar imóveis é uma alternativa para diversificar os investimentos.

Até mesmo aquelas pessoas que não dispõem de todos os recursos para adquirir um imóvel à vista, os juros do financiamento imobiliário nunca estiveram tão baixos.

Porém, avalie antes se consegue arcar com o pagamento das parcelas e se não irá comprometer um dinheiro que pode precisar.

Quer Viver de Renda? Veja o Melhor Fundo Imobiliário para Receber Aluguéis.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.