As vendas no varejo brasileiro recuaram 17,1% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, descontada a inflação, mostrou o Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA), que acompanha mensalmente 1,5 milhão de varejistas credenciados à maior empresas de meio de pagamentos do país.

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Em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelo varejista, houve queda de 9,9%.

Nos dois casos, a performance mostra nova piora em relação ao mês anterior, quando as vendas reais caíram 12,6% e as nominais recuaram 6,3%.

"A pandemia continua impactando o varejo. Depois da recuperação observada até outubro, já estamos no quarto mês seguido de queda, voltando ao patamar de agosto", afirmou o chefe de Inteligência da Cielo, Pedro Lippi.

Um dos poucos segmentos com variação positiva, segundo ele, foi o de Supermercados e Hipermercados, enquanto o de Serviços, em especial o setor de Turismo e Transporte, permanece com a maior queda, refletindo o impacto das medidas de restrição em todo o país.

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Resultado da Cielo no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da Cielo (CIEL3) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 26 de janeiro, apresentou um lucro líquido de R$ 298,2 milhões, uma alta de 34,7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Cielo atingiu R$ 768,2 milhões no 4t20, apresentando crescimento de 16,0% na comparação com o 4t19.

A margem Ebitda da Cielo totalizou 25,4% no 4t20, apresentando crescimento de 3,2 pontos percentuais na comparação com o 4t19.

A Margem líquida da Cielo atingiu 9,8% no 4t20, apresentando crescimento de 2,4 pontos percentuais na comparação com o 4t19.

As ações da Cielo (CIEL3) acumulam alta de 3,57% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 37,66% nos últimos 12 meses.

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Fonte: Reuters.