As vendas no Varejo em junho de 2023 cresceram 1,8%, em termos nominais, em comparação com o mesmo mês de 2022, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA).

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O resultado embute o efeito da inflação do período e reflete a receita de vendas observadas pelo varejista.

O macrossetor de Serviços impulsionou o resultado com crescimento de 4,9%, puxado pelos segmentos de Turismo e Transporte e Recreação e Lazer.

No macrossetor de Bens Não Duráveis, que teve alta de 1,5%, o destaque foi o segmento de Supermercados e Hipermercados.

O macrossetor de Bens Duráveis e Semiduráveis, no entanto, foi o único que apresentou queda: 0,2%.

Os segmentos de Materiais para Construção e de Livrarias e Papelarias contribuíram para a retração do macrossetor em junho.

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“O crescimento do Varejo em junho ante igual mês de 2022 está relacionado com a aceleração do segmento de Turismo e Transporte, que havia registrado queda em maio.

Os consumidores costumam, em junho, planejar e realizar despesas para as férias do mês de julho”, afirma Carlos Alves, vice-presidente de Produtos e Tecnologia da Cielo.

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