O Grupo SBF S.A. (CNTO3) informou nesta segunda-feira (30), através de fato relevante, que, tendo-se verificado todas as condições precedentes aplicáveis, a Companhia concluiu o processo de aquisição da totalidade de quotas representativas do capital social da NIKE do Brasil.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Após o processo de negociação que precedeu ao fechamento da transação, as partes aditaram determinados termos e condições do contrato de Compra e Venda, com o propósito de, autorizar que as quotas de emissão da NIKE do Brasil passassem a ser adquiridas pela Grupo SBF e não mais por sua controlada SBF Comércio de Produtos Esportivos S.A.

Além disso, foram acordados determinados critérios que serviram de base para o cálculo do preço de R$ 1,0 bilhão, líquido do saldo de caixa da NIKE do Brasil, que foi desembolsado pela Companhia em favor das Vendedoras nesta data.

O preço desembolsado foi calculado a partir da estimativa apresentada pelas Vendedoras das contas do balanço da NIKE do Brasil, tendo a data de fechamento como data base para tal estimativa e, portanto, tal montante ainda está sujeito a ajustes costumeiros que poderão ser requeridos a partir da verificação de tais contas do balanço pelo Grupo SBF.

Como parte da estratégia de integração e posicionamento de mercado da marca, foi aprovada nesta data, a alteração da razão social da NIKE do Brasil Comércio e Participações Ltda. para FISIA Comércio de Produtos Esportivos Ltda.

A varejista exclusiva de lojas físicas NIKE, se responsabiliza pela comercialização de produtos ao consumidor final através de lojas monobrand NIKE, podendo abrir e operar lojas NIKE no território brasileiro, pelo período inicial de 5 anos.

Em reunião realizada em 10 de novembro de 2020, todos os membros do Conselho de Administração da Companhia aprovaram por unanimidade de votos e sem quaisquer ressalvas os termos e condições definitivos da Transação, incluindo a substituição da SBF Comércio pela Grupo SBF como sociedade adquirente das cotas da NIKE do Brasil.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.