Cassio Schmitt será o novo CEO da Getnet (GETT11), com mandato a partir de 1º de abril deste ano. Ele sucederá a Pedro Coutinho, que está à frente da empresa de pagamentos desde 2014.

Schmitt, assim como Coutinho, passou pelo Santander Brasil (SANB11) antes de comandar a Getnet.

Sua última função no banco foi a de diretor responsável pelo setor de empresas, governos e setor institucional do banco de varejo. O executivo está no conglomerado desde 2004.

Antes de chegar ao Santander, Schmitt passou pelo Unibanco e pelo BCN.

Ele é formado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre em economia corporativa pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e tem MBA pela Sloan School of Business, Massachusetts Institute of Technology.

"A companhia deseja boas-vindas ao Sr. Schmitt, que assume suas funções executivas a partir de 1/4/2022 e expressa os melhores desejos de agradecimento ao Sr. Coutinho", afirmou a Getnet em comunicado.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

Bem avaliado internamente, Coutinho levou a Getnet à terceira posição entre as adquirentes brasileiras, atrás apenas de Cielo (CIEL3) e da Rede, comandadas, respectivamente, por Bradesco (BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3) e pelo Itaú (ITUB4).

Ele ainda capitaneou a empresa durante sua cisão do Santander, que a levou a ser listada em Bolsa.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

Schmitt terá a missão de conduzir a Getnet no início da jornada da empresa no "mar aberto", ou seja, interagindo com outras instituições financeiras, como o BTG+, banco de varejo digital do BTG Pactual.

Além disso, estará à frente de uma empresa com ambições globais, abrigada sob o guarda-chuva da PagoNxt, empresa global de pagamentos do Grupo Santander.

Fonte: Estadão Conteúdo.