A primeira agenda econômica do mês de junho está repleta de indicadores econômicos importantes. Na quinta-feira (9), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga o IPCA de maio.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

No exterior, o mercado aguarda a divulgação dos dados do setor de serviços da China.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários são sobre os destaques do mercado financeiro da semana de 05/06 a 11/06.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

IGP-DI

Na quarta-feira (8), o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre) divulga o Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) de maio.

A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) desacelerou para 0,41% no mês de abril.

A projeção que o Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) acelere para 0,78% no mês de maio.

Confiança do Consumidor

O mercado aguarda na quarta-feira (8), a divulgação do Índice Primário de Sentimento do Consumidor (PCSI, na sigla em inglês) de junho da Thomson Reuters/Ipsos.

Em um cenário de inflação elevada, crises econômicas e políticas. O indicador que mede o sentimento do consumidor da Thomson Reuters/Ipsos desacelerou nos últimos 2 meses.

No mês de maio, o Índice Primário de Sentimento do Consumidor reduziu para 46,52 pontos, segundo dados da Thomson Reuters/Ipsos.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

IPCA

Na quinta-feira (9), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) referente a maio.

No mês de abril, a inflação oficial do país desacelerou para 1,06%, refletindo a queda nos preços de energia elétrica.

De acordo com as projeções, é esperado que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) continue em movimento descendente, alcançando 0,60% em maio e 11,80% no acumulado de 12 meses.

Vendas no Varejo

Na sexta-feira (10), será divulgado as vendas no varejo pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As vendas no varejo cresceram acima das projeções no mês de março, marcando o terceiro mês consecutivo de alta.

Para abril, a projeção é que as vendas no comércio varejista brasileiro cresçam 0,3% devido o atual cenário de alta inflação.

PMI de Serviços da China

O foco no mercado estará hoje (5), com a divulgação do PMI de Serviços da China pelo Markit Economics.

Devido aos bloqueios de Covid-19, é esperado que o setor de serviços da China recupere de forma gradual com Xangai e Pequim ainda em processo de reabertura.

No mês de abril, o PMI de Serviços da China caiu para 36,2 pontos, no segundo ritmo mais forte já registrado, impactado pelas medidas mais rígidas de isolamento social no país.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.