A agenda econômica dessa semana trará diversos indicadores econômicos relevantes. Na terça-feira (16), os investidores estão focados na divulgação dos dados do setor de serviços referentes a novembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

No exterior, os investidores aguardam a divulgação do Livro Bege.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários são sobre os destaques do mercado financeiro da semana de 15/01 a 19/01.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

IPC-S

Na terça-feira (16), o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Ibre) divulgará o Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) correspondente à segunda quadrissemana de janeiro de 2024.

Na primeira quadrissemana de janeiro, o IPC-S apresentou um aumento de 0,40%, resultando em um acumulado de 3,15% nos últimos 12 meses.

Cinco das sete capitais analisadas registraram um acréscimo em suas taxas de variação.

Setor de Serviços

Na terça-feira (16), os investidores estão atentos à divulgação dos dados do setor de serviços referentes a novembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em outubro, o setor de serviços registrou uma baixa de 0,6% em comparação com setembro, considerando o ajuste sazonal.

Assim, observa-se que o setor de serviços está atualmente 10,2% acima do nível registrado em fevereiro de 2020, antes da pandemia, e apresenta uma variação de 3,2% abaixo do ponto mais alto da série histórica, que ocorreu em dezembro de 2022.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Setor de Varejo

Na quarta-feira (17), os investidores aguardam ansiosos pelos números do setor de varejo referentes a novembro, a serem divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As vendas no comércio varejista no país apresentaram uma variação de -0,3% na transição de setembro para outubro, após um crescimento de 0,5% no mês anterior.

Conforme indicado pela pesquisa, o setor acumula um aumento de 1,6% no ano e de 1,5% em 12 meses.

IBC-Br

Na quinta-feira (18), os investidores estão na expectativa dos dados do Índice de Atividade Econômica do Brasil (IBC-Br) relativos a novembro, que serão divulgados pelo Banco Central (BC).

Em outubro, o IBC-Br, considerado uma prévia do desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, registrou uma queda de 0,06%.

Comparado a outubro de 2022, o IBC-Br apresentou um aumento de 1,54%.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Livro Bege

Na quarta-feira (17), os investidores aguardam com expectativa a divulgação do Livro Bege nos Estados Unidos pelo Federal Reserve (Fed).

No Livro Bege publicado em novembro de 2023, o Fed observou que, de maneira geral, a atividade econômica desacelerou desde o relatório anterior, e que os aumentos de preços, em grande parte, apresentaram moderação nos distritos.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.