Na próxima semana, será divulgado o IBC-Br de Maio e cinco ações fazem sua estreia na bolsa.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários sobres os destaques do mercado financeiro da semana de 11/07 a 17/07.

IBC-Br de Maio

O IBC-Br de maio, indicador considerado prévia do PIB, será divulgado pelo Banco Central na quarta-feira, 14/07. A projeção indica que haverá alta de +1,2% em relação a abril, quando o resultado foi +0,44%.

Além disso, também serão apresentados outros números durante a semana. Na terça-feira, 13/07, é a vez do volume de serviços de maio. Na sexta-feira, 16/07, do IGP-10 de julho e IPC-S semanal.

Estreias na B3

Estão previstas para ocorrer ao longo da semana as estreias de cinco ações cujos IPOs foram encerrados recentemente: 3tentos, BBM Logística, Smartfit, CBA e Intercement.

Enquanto isso, na quinta-feira, 15/07, será realizada a precificação em oferta follow-on da Méliuz (CASH3).

CPI da Covid-19

A CPI da Covid-19 continua avançando ao longo da semana, que é a última antes do recesso do Congresso. Onyx Lorenzoni, ministro da Secretaria-Geral da Presidência, pode ser convocado a depor para esclarecer invoice de compra da Covaxin.

Também pode haver avanços na votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e no debate sobre a segunda fase da Reforma Tributária.

Indicadores Internacionais

Indicadores de inflação de junho dos EUA serão apresentados na terça e quarta-feira. Também na quarta-feira, o Fed divulga o Livro Bege, documento de análise e perspectivas econômicas.

A temporada de balanços do 2T21 já começa nos Estados Unidos, com divulgação de resultados de instituições financeiras.

Na quarta-feira, a China divulga dados do PIB do segundo trimestre, enquanto a Europa divulga dados da produção industrial de maio na zona do euro.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.