Na próxima semana, serão divulgados o IPCA, índice oficial de inflação, de setembro e a ata da última reunião do Fomc nos EUA.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses são os comentários sobres os destaques do mercado financeiro para a semana de 04/10 a 10/10.

Divulgação do IPCA

Na sexta-feira, 09/10, será divulgado o IPCA de setembro. O índice, que reflete a inflação oficial no país, deve chegar a +0,52%, conforme as estimativas dos especialistas.

Se confirmado, resultado é salto significativo em relação ao mês anterior, quando foi registrado índice de +0,24%. Entre outros, motivo é aumento no preço dos alimentos.

Ata do Fomc

Nos EUA, ata da última reunião do comitê de política monetária, o Fomc, deve ser divulgada na quarta-feira, 07/10.

Documento revela intenções para a taxa de juros, embora representantes do Federal Reserve já tenham declarado que ela deve permanecer próxima a zero até que seja possível manter a inflação um pouco acima de 2% por algum tempo.

Além disso, ata também revela a avaliação do comitê sobre o progresso na recuperação econômica do país.

Estreia na B3

Durante a semana, também haverá uma estreia de ações na bolsa; são os papeis da Sequoia Logística, que começam a ser negociados na quarta-feira, 07/10.

Enquanto isso, IPO da Pacaembu, que estava previsto para ocorrer na segunda-feira, 05/10, foi adiado para o final do mês.

Debate entre candidatos nos EUA

Na quarta-feira, 07/10, ocorre mais um debate entre candidatos para as eleições de novembro nos EUA. Desta vez, os participantes serão os candidatos a vice-presidente: Kamala Harris, pelo partido Republicano, e Mike Pence, pelo Democrata.

Expectativa é que o diagnóstico positivo para Covid-19 do atual presidente e candidato a reeleição, Donald Trump, seja trazido ao debate, bem como a maneira como o governo vem conduzindo o combate à pandemia.

Definição sobre o Renda Cidadã

Após muitas idas e vindas nas declarações do governo e de seus congressistas aliados sobre o projeto do programa Renda Cidadã na semana passada, deve haver um posicionamento mais definitivo nesta semana.

Na última quinta-feira, 01/10, o vice-presidente Mourão chegou a afirmar que "assunto já virou a página", pois governo "não tem de onde tirar" recursos para o financiamento do programa.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.