Na próxima semana, B3 estará fechada devido ao feriado e ocorre divulgação do índice IPCA-15.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários sobres os destaques do mercado financeiro da semana de 24/01 a 30/01.

Bolsa brasileira fechada

Nesta segunda-feira, 25/01, será comemorado o aniversário de São Paulo e, com isso, a B3 estará fechada. Não haverá pregão neste dia. Entretanto, investidores podem acompanhar o movimento dos ADRs em Nova York, para estimar a tendência na abertura da sessão do dia seguinte.

Divulgação IPCA-15

Nesta terça-feira, 26/01, será divulgado índice IPCA-15, considerado prévia da inflação oficial do país. Analistas do Bradesco declaram que número deverá "mostrar descompressão, influenciada pelo alívio em preços administrados".

Também nesta semana será divulgada a ata da última reunião do Copom, realizada na semana passada, quando a Selic foi mantida em +2,00% a.a.

Temporada de Resultados

Ainda na terça-feira, 26/01, após término do pregão, começará temporada de resultados referente ao 4T20. A primeira empresa a divulgar seus números é a Cielo (CIEL3). As próximas divulgações ocorrem em 01/02.

Indicadores internacionais

Nos Estados Unidos, Fomc realizará sua reunião periódica nesta quarta-feira, 27/01. Especialistas consideram que o comitê deverá manter a taxa de juros próximos de zero.

Também será divulgada, na quinta-feira, 28/01, a primeira prévia do PIB do 4T20 dos EUA.

Durante a semana, China e Estados Unidos apresentarão as primeiras sondagens de atividade econômica, referentes ao início de 2021.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.