Na próxima semana, serão divulgados dados de atividade econômica de maio e taxa de desemprego nos EUA.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários sobres os destaques do mercado financeiro da semana de 27/06 a 03/07.

Atividade de maio

No cenário dos indicadores nacionais, a próxima semana deve trazer a divulgação dos primeiros dados de atividade econômica relativos a maio. A expectativa é de confirmação da tendência positiva observada no 1T21 e início do 2T21.

Além disso, também serão divulgados dados de duas importantes pesquisas sobre a situação do mercado de trabalho.

Na segunda-feira, 28/06, é a vez dos números de criação de empregos formais, revelados pelo Caged. Na quarta-feira, 30/06, é a vez da taxa de desemprego, revelada pela Pnad Contínua.

Desemprego nos EUA

Enquanto isso, no cenário dos indicadores internacionais, o principal destaque é a taxa de desemprego dos EUA, que deve ser um dos números revelados pelo relatório Payroll. Expectativa é de recuo, passando de 5,8% para 5,6%

Além disso, será apresentado na quarta-feira o Relatório Nacional de Emprego ADP, que aponta a criação de vagas no setor privado nos Estados Unidos. Projeção é de que tenham sido criados 600 mil novos empregos em maio, contra 978 mil em abril.

Além dos indicadores norte-americanos, serão divulgados também o resultado da produção industrial na China e o PIB do Reino Unido.

Venda de ações BRDT3

No cenário corporativo, o principal evento da semana será a venda da participação restante da Petrobras (PETR3) na BR Distribuidora (BRDT3), com data limite para dia 30.

Considerando o preço de fechamento das ações em 16 de junho, o valor total da transação pode chegar a R$ 11,5 bilhões. Esse montante ajuda a reduzir a alavancagem financeira da Petrobras e pode destravar uma alta no preço dos papeis da BR Distribuidora.

Avanço de votações no Congresso

Com o começo de julho na próxima quinta-feira, o recesso parlamentar se aproxima. Portanto, é o momento de observar avanços em votações importantes no Congresso.

Algumas das pautas que podem ser votadas nos próximos dias são a privatização dos Correios e a mudança no IR.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.