Na próxima semana, serão divulgados os dados da arrecadação de impostos de julho e continua a temporada de balanços 2T20.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários sobres os destaques do mercado financeiro da semana de 16/08 a 22/08.

Dados da Arrecadação de Impostos

Na próxima quinta-feira, 20/08, serão divulgados os dados da arrecadação de impostos de julho. Número ganha importância diante da insegurança do mercado com a questão fiscal e a discussão sobre o teto de gastos.

Na semana passada, presidente Jair Bolsonaro deu declarações contraditórias sobre a possibilidade de furar o teto, aumentando o clima de incerteza causado pela saída de dois secretários do Ministério da Economia.

Temporada de Balanços 2T20

Após uma semana extremamente movimentada na divulgação de balanços do segundo trimestre, a temporada continua com mais cinco divulgações nos próximos dias.

Logo na segunda-feira, o Magazine Luiza (MGLU3) divulga o resultado do 2T20, seguido pela C&A (CEAB3) na terça-feira e Cogna (COGN3) na quarta-feira.

Veja aqui a agenda de divulgação de resultados de todas as empresas listadas na bolsa de valores para o segundo trimestre de 2020.

Prévias de Indicadores

Durante a semana, três prévias de indicadores serão divulgadas: a segunda prévia do IGP-M de agosto, além das prévias de IPC-S e IPC-Fipe.

A primeira prévia do IGP-M de agosto apresentou alta de +1,46%, comparado a +1,18% no mesmo período de julho. O índice IGP-M é utilizado como referência para a correção de valores de contratos, como os de aluguel de imóveis.

Índices Internacionais

Nos EUA, serão divulgados na sexta-feira, 21/08, os índices PMI de agosto para manufaturas e serviços. A expectativa é de leve alta. Também serão divulgados índices PMI da Europa e do Japão.

Além dos índices, a agenda internacional para a próxima semana também traz a divulgação das atas das últimas reuniões do Fomc - Federal Open Market Comittee dos EUA, na quarta-feira, e do Banco Central Europeu, na quinta-feira.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.