A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou a reprovação de negócio entre a Teksid, subsidiária da Fiat Chrysler Automóveis, pela Tupy (TUPY3).

Quer Aumentar a Rentabilidade dos Investimentos? Receba um Aconselhamento Gratuito.

O processo foi enviado para o tribunal do órgão, que será responsável pela decisão final.

A Superintendência-Geral pode aprovar operações que considera que não representam risco à concorrência sem que o negócio tenha que passar pelo tribunal.

Em casos em que considera que há problemas concorrenciais, ela envia o ato de concentração para o tribunal, com recomendação de aprovação ou reprovação, como nesse caso, de aprovação com a restrição, que é a assinatura do acordo.

A Tupy adquiriu, no fim do ano passado, o negócio de componentes de ferro fundido da Teksid, subsidiária da Fiat Chrysler Automóveis, por 210 milhões de euros.

O acordo inclui as fábricas da Teksid no Brasil, México, Polônia e Portugal, além de participação em joint venture na China, bem como centro de engenharia na Itália e escritório comercial nos EUA.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

Resultado da Tupy no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado do Tupy (TUPY3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 28 de dezembro, apresentou um lucro líquido de R$ 128 milhões no 3t20, uma alta de 92,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Tupy atingiu R$ 248,7 milhões no 3t20, apresentando crescimento de 32,5% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da Tupy totalizou 19,9% no 3t20, apresentando crescimento de 5,9 pontos percentuais na comparação com o 3t19. 

A Margem líquida da Tupy atingiu 10,2% no 3t20, apresentando crescimento de 5,3 pontos percentuais na comparação com o 3t19.

As ações do Tupy (TUPY3) acumulam queda de 0,28% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 8,70% nos últimos 12 meses.

Fonte: Estadão Conteúdo.