O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra da Bit55, plataforma de tecnologia para processamento de cartões de crédito e débito na nuvem do Banco BS2, pelo Magazine Luiza (MGLU3).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O negócio foi anunciado no começo de junho e não teve o valor divulgado. A aprovação da superintendência-geral do Cade foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Magalu explicou que a tecnologia da Bit55 foi desenvolvida ao longo dos últimos dois anos por uma equipe especializada em produtos financeiros digitais.

"Com um modelo escalável, a Bit55 possui uma capacidade de processamento de mais de 2.000 transações por segundo, o que garante um tempo de resposta muito rápido e uma melhor experiência de compra", diz a varejista.

A Bit55, explica, possibilita que cartões sejam emitidos e disponibilizados para uso em minutos, além de oferecer toda a estrutura necessária para a gestão de um portfólio de cartões de crédito, que inclui desde o recebimento da proposta, envio do cartão, captura e autorização das transações, emissão da fatura, recebimento e conciliação automática.

"Com a aquisição, a Bit55 complementa os serviços oferecidos pela Hub Fintech, que poderá oferecer aos seus clientes a emissão de cartões de crédito e débito, além dos atuais cartões pré-pago e contas digitais”.

“A Bit55 passa a fazer parte das iniciativas de fintech do Magalu e é mais um importante passo na estratégia do Magalu de digitalização do Brasil", diz.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Magazine Luiza no Primeiro Trimestre de 2021

O resultado do Magazine Luiza (MGLU3) no primeiro trimestre de 2021 (1t21), divulgado no dia 13 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 258,6 milhões no 1T21, uma alta de 739,7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Magazine Luiza atingiu R$ 504,7 milhões no 4t20, apresentando crescimento de 1,1% na comparação com o 4t19.

A Margem Ebitda da Magazine Luiza totalizou 5,0% no 4t20, apresentando retração de -2,8 pontos percentuais na comparação com o 4t19. 

A Margem Líquida da Magazine Luiza atingiu 3,1% no 1T21, apresentando crescimento de 2,5 pontos percentuais na comparação com o 1T20.

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) acumulam queda de 1,63% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 17,64% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.