Em resposta a questionamento feito pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Bradesco (BBDC4) se posicionou sobre a notícia sobre a aquisição da marca Elo pela própria bandeira de cartões, por R$ 400 milhões, dada pela Coluna do Broadcast.

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Segundo o banco, as conversas com os demais acionistas sobre uma eventual operação envolvendo a Elo continuam, mas não há uma decisão até agora.

"O assunto como um todo, incluindo eventual transferência de titularidade da marca 'bandeira Elo' para a Elo Serviços, depende de discussões e estudos que ainda estão sendo desenvolvidos", diz o Bradesco.

No mesmo comunicado, a instituição financeira ressalta que um eventual recebimento de recursos pela venda da marca Elo caberia à Elopar, que detém a marca.

O Bradesco receberia uma proporção do valor, mas que segundo o banco, não seria relevante.

O Bradesco esclarece ainda que o acordo de acionistas da Elo Serviços prevê a possibilidade de ajustes periódicos das participações acionárias, conforme a contribuição de cada um nos resultados.

"De qualquer modo, eventuais ajustes são realizados considerando o valor patrimonial das ações de emissão da Elo Serviços, não representando materialidade de valor para o Bradesco".

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Resultado do Bradesco no Quarto Trimestre de 2020

O resultado do Bradesco (BBDC4) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 03 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 19,5 bilhões, queda de -24,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A margem financeira do Bradesco atingiu R$ 16,7 bilhões no 4t20, apresentando aumento de 8,0% na comparação com o 4t19.

O Índice de Basiléia do Banco Bradesco em dezembro de 2020, totalizou 15,9%, apresentando crescimento de 0,7 ponto percentual na comparação com setembro de 2020.

As ações do Bradesco (BBDC4) acumulam queda de 4,83% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 50,44% nos últimos 12 meses.

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Fonte: Estadão Conteúdo.