O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (3), em transmissão pelas redes sociais, que espera que a Selic caia novamente ainda em 2020.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Bolsonaro ressaltou que a decisão é de responsabilidade do Banco Central e que o presidente da República não interfere no processo.

Atualmente, a taxa básica de juros já está na mínima história de 2% ao ano, Bolsonaro aproveitou para destacar que “não foi no canetaço, foi com responsabilidade”.

“Se os juros continuarem caindo, a responsabilidade é do Banco Central, eu não participo nisso, não interfiro”, disse.

O presidente ainda acrescentou, “logicamente a gente fica feliz aí. Espero que caia da próxima vez, daqui a uns 30 dias”.

Como Investir no Cenário Econômico Atual? Veja a Melhor Ação de Dividendos Hoje.

Banco Central

No dia 5 de agosto, o BC cortou a Selic em 0,25 ponto, em linha com expectativa do mercado financeiro, e ainda manteve a porta aberta para novos ajustes na taxa de juros à frente.

Embora o aviso da possibilidade, o banco já pontuou que, se vierem, eles serão ainda mais graduais e dependerão da situação das contas públicas. A próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), órgão que define a taxa de juros, está marcada para os dias 15 e 16 de setembro.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters